As principais marcas de tênis do mundo estão de olho em cada passo de Stephen Curry desde que o astro encerrou sua parceria de 13 anos com a Under Armour.
Até então, o motivo por trás da decisão do ícone do Golden State Warriors permanecia um mistério. Afinal, o acordo havia rendido milhões de dólares e impulsionado ambas as partes.
Mas o Warriors Brasil foi atrás e levantou informações exclusivas que revelam os principais fatores que levaram Curry a colocar um ponto final na colaboração.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Motivo da saída de Stephen Curry
Em 2020, Stephen Curry deu início à Curry Brand, sua própria linha dentro da Under Armour, uma submarca criada para competir diretamente com a Jordan Brand, da Nike.
Além de ganhar autonomia criativa em produtos e coleções, Curry esperava, segundo informações do SBJ Sports, um investimento mais robusto da Under Armour para transformar sua marca em um grande pilar global. No entanto, esse apoio não veio na proporção que o astro imaginava, situação que lembra, inclusive, o episódio da renovação com a Nike em 2013.
Outro fator decisivo para o rompimento teria sido a perda da oportunidade de fechar com Caitlin Clark, estrela do Indiana Fever. A oferta considerada baixa da Under Armour abriu espaço para que a Nike, líder absoluta em patrocínios esportivos, avançasse e assegurasse a parceria com a jogadora, o que desagradou Curry e pesou na decisão final.
A parceria entre Stephen Curry e Armour Under ainda não chegou ao fim. Em fevereiro de 2026, a marca lançará o último tênis do jogador
Qual o destino de Curry?
Disponível novamente no mercado de fornecedores esportivos, Stephen Curry abriu diversas possibilidades para seu futuro após encerrar sua parceria com a Under Armour. Qualquer marca interessada em contratá-lo terá também de assumir a Curry Brand, e é certo que Steph chegará à mesa de negociações com um longo conjunto de exigências.
Entre os fãs, a maior expectativa é uma possível volta à Nike. A ideia não é impossível, mas talvez não seja prioridade para a gigante norte-americana, que já conta com alguns dos nomes mais influentes da história do basquete, como LeBron James, Kobe Bryant e Michael Jordan.
Outra alternativa seria um contrato com uma marca menos dominante na modalidade, como Adidas ou Puma. No entanto, esse caminho envolve riscos: Curry está mais próximo do fim da carreira, o que dá pouco tempo para fortalecer novamente uma parceria ou elevar uma marca dentro do basquete.
Resta ainda a possibilidade de tornar a Curry Brand totalmente independente, uma decisão que daria a Steph total controle, mas também exigiria um investimento financeiro muito maior, já que não haveria uma grande empresa por trás para sustentar a operação.
https://twitter.com/SBJ/status/1993013062270370203?t=-Ql-ZxWc8pp0TXR6DIp0Gg&s=08
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Nike tem planos de colocar Stephen Curry no patamar de Kobe, Jordan e LeBron
- Jimmy Butler não se cala após nova derrota do Warriors: “Sou sincero”
- LaMelo Ball seria o Splash Brother perfeito para jogar ao lado de Stephen Curry?



