O brasileiro Gui Santos vem para sua segunda temporada, mas ainda é visto por muitos como um novato na NBA. Mesmo sendo considerado uma peça fundamental para os Warriors em 2025 e recebendo elogios do técnico, o jogador já sente no retrovisor a presença de outro novato que vem se destacando e ganhando popularidade com a DubNation em seu primeiro ano na liga.
Gui Santos, com média de 5,8 minutos em outubro e 8,2 minutos em novembro, vem conquistando seu espaço na temporada 2025-26. Apesar do susto nos fãs brasileiros ao surgir a informação de que teria sido rebaixado para a G League, o brasileiro segue como opção para os Warriors, e o técnico Steven Kerr logo tratou de acalmar os torcedores e esclarecer a situação.
“Ele – Gui Santos – foi apenas para treinamento com o time da G-League, ele não está indo para jogar no Santa Cruz. Ele é um verdadeiro membro do nosso time, uma peça importante para nossa rotação, sempre que eu preciso ele traz energia e inteligência. Ele sabe jogar com Jimmy, Steph… ele só está atrás de alguns jogadores e precisa esperar a vez dele”
Apesar do começo promissor, o atleta brasileiro ainda vai precisar disputar toda essa atenção com o novato Will Richard.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Quem é Will Richard, jogador que vem roubando minutos de Gui Santos e conquistando Steven Kerr
Will Richard vem recebendo uma chuva de elogios em seus primeiros 20 jogos na NBA. Escolhido na 56ª posição do Draft de 2025, o novato tem se destacado pela baixíssima média de turnovers em comparação ao restante do elenco dos Warriors.
O estreante de 1,93 m, 22 anos e formado pela Florida, foi elogiado recentemente pelo técnico Steve Kerr e por companheiros como Jimmy Butler. Com uma média de apenas 0,7 turnover por jogo, assim como Gui Santos, Will Richard surge como mais uma opção segura para uma equipe que busca manter o controle da bola.

“Joga com força”, diz Butler sobre jogo de Will Richard
Além de chamar a atenção do veterano Jimmy Butler, Richard também parece ter caído nas graças de Steve Kerr.
“Ele está no lugar certo, na hora certa. Tem muita confiança, não tem medo de arriscar. Nunca perde a bola, só conecta o jogo, facilita o jogo para todos os outros. Ele é muito mais maduro do que a idade dele sugere. Confio 100% nele.”
Essa confiança também aparece nos números de Richard na temporada. O atleta já soma oito jogos como titular, inclusive encerrando alguns deles em quadra. Brandin Podziemski, hoje também homem de confiança de Kerr, em sua temporada de estreia só foi titular no 24º jogo. Gui Santos, na temporada 2024-25, só foi anotar seu primeiro jogo como titular no quadragésimo jogo do ano.
Will Richard é mais uma opção de folêgo novo junto com Gui Santos em um time veterano
Ay man I’m not even gonna lie, Will Richard very much might be our 4th best player
— Gautam Ratnam (@GautamRatnamNBA) November 27, 2025
“Cara, não vou mentir, o Will Richard pode muito bem ser o nosso quarto melhor jogador.” – Diz um torcedor dos Warriors no X.

Com o segundo elenco mais velho da temporada 2025-26, Will Richard, Gui Santos, Jonathan Kuminga, Moses Moody, Alex Toohey e Brandin Podziemski representam a esperança de renovação e fôlego para uma campanha em que os Warriors precisarão fazer uso intenso da rotação.
Richard, o novato, parece estar pronto para assumir um papel de liderança em seu ano de estreia ou até dividir esse papel de líder com Gui Santos. Ao longo da temporada veremos se o estreante conseguirá aproveitar as oportunidades dadas por Steve Kerr e transformar os elogios dos companheiros em atuações cada vez mais impressionantes.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Por que a grande fase de Stephen Curry não significa nada para os Warriors? – Warriors Brasil
- “Stephen Curry pode jogar até os 45 anos se quiser”
- Curry sofre lesão no fim e Warriors perdem para Rockets
- “Os Warriors devem evitar a todo custo uma troca por Domantas Sabonis”
- Steve Kerr é sincero sobre futuro de Kuminga no Golden State Warriors e não é animador



