Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

“Se você não estiver preparado, Stephen Curry vai te destruir! É uma loucura”

O Golden State Warriors e o Boston Celtics disputaram a final de 2022, na qual a equipe da Califórnia foi campeã. Marcus Smart, armador do Celtics naquele mesmo ano, comentou sobre o jogador mais difícil que já marcou: Stephen Curry.

Smart é notoriamente conhecido como um dos melhores defensores da liga em sua posição, feito que o levou a ser premiado como defensor do ano em 2022. Dentre todos os jogadores que já enfrentou, o atleta explicou o motivo de Curry ser um pesadelo para a marcação.

Só pela maneira em que ele afeta o jogo. Ele consegue pontuar em todos os níveis dentro de quadra e em níveis que nós não sabíamos que existíamos.

Marcus Smart detalha a razão de Stephen Curry ser seu oponente mais difícil

Além da ameaça que Stephen Curry representa na linha dos 3 pontos, o armador também representa uma ameaça enorme quando está sem as bolas nas mãos.

Curry tem uma grande capacidade de criar seus próprios arremessos e de tomar decisões rápidas com a bola. Porém, quando está se movimentando sem a bola em procura de um arremesso, o armador não deixa de ser perigoso.

Estatísticas mostram que Stephen Curry corre uma média de 4km por jogo, o que revela que quem estiver marcando o armador deve estar em bom condicionamento físico.

Marcus Smart comentou sobre este assunto quando disse:

É maluquice, sabe. Você realmente tem que se descansar, você tem que estar bem condicionado, porque senão ele irá fazer você pagar. E todos nós vemos o que ele pode fazer e, se você não estiver pronto, ele irá te mastigar e cuspir fora.”

Além de ser um ótimo arremessador no geral e ter uma exímia movimentação sem a bola, Stephen Curry também finaliza excepcionalmente bem dentro do garrafão.

Em toda sua carreira, Curry possui um aproveitamento de 62,5% em finalizações ao redor do aro. Em sua temporada de MVP, em 2016, Curry liderou a liga em aproveitamento de bandejas com uma porcentagem incrível de 68,7%.

Marcus Smart também comentou sobre outras grandes habilidades de Curry em quadra, como a capacidade de fazer seus companheiros de equipe melhores e de fazer as jogadas certas.

Ele definitivamente representa um desafio que a maioria das equipes não enfrenta. Como eu disse, ele espaça a quadra, melhora o desempenho dos seus companheiros e sempre toma a decisão certa”. E se você não estiver preparado, se não estiver focado e não tiver seus marcadores definidos, você terá problemas. E quando você tem um jogador como ele, é preciso um esforço coletivo. E é isso que estamos tentando fazer todas as noites.

Pesadelo nas finais de 2022

Ao longo de sua carreira, Stephen Curry enfrentou Marcus Smart em 14 vezes. Contra Smart, o armador dos Warriors possui uma média de 24.1 pontos por jogo, 4.9 assistências e 4.4 rebotes.

Nas finais de 2022, Curry foi um pesadelo para Smart e o Boston Celtics. O camisa 30 foi nomeado o MVP das finais com uma média incrível de 31,2 pontos por jogo, 5 assistências, 6 rebotes, 48,2% nos arremessos de quadra e 43,7% nos arremessos de 3 pontos.

No jogo 4, Smart pode experienciar a grandeza de Stephen Curry novamente. Os Celtics lideravam a série por 2-1 e tinham a chance de estender essa vantagem dentro de casa. Porém, tudo foi por água abaixo quando Curry protagonizou um dos melhores jogos em sua carreira, marcando 43 pontos para selar a vitória dos Warriors.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil

Luis Romilson

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil