O Golden State Warriors segue bem amparado na ausência de Stephen Curry. Gui Santos e Steve Kerr destacaram o desempenho de Pat Spencer, que somou 52 pontos nos últimos três jogos.
No duelo contra o Cleveland Cavaliers, a equipe de São Francisco venceu por 99 a 94. O armador de 29 anos foi o cestinha do time e ajudou a encerrar a sequência de duas derrotas.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Gui Santos não economiza nas palavras sobre Pat Spencer
O ala brasileiro também teve atuação sólida, anotando 14 pontos em 26 minutos. Ainda assim, fez questão de direcionar os holofotes ao companheiro, que vem sendo o grande destaque das últimas partidas.
“Um grande elogio para o Pat, esse cara”, explicou Gui aos repórteres, antes de perguntar se podia falar palavrão. “O Pat é um filho da p***, sabe? Ele é ótimo. É ótimo ter um cara assim no time.”
o Pat é F*DA 😂 https://t.co/eIwRGfG2UA pic.twitter.com/migNiuW2p6
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 7, 2025
Vale lembrar que Gui Santos não estava nos planos imediatos de Steve Kerr até as lesões de Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green.
A nova chance surgiu, e o brasileiro respondeu com segurança, mostrando por que é tratado como uma das principais promessas do basquete nacional.
Steve Kerr se rende a Pat Spencer
Antes do duelo contra o Cleveland Cavaliers, Steve Kerr havia destacado Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski por serem os pilares para o sucesso na temporada. No entanto, ambos vêm enfrentando dificuldades nas últimas partidas.
“Sempre foi assim: corra pela quadra, cuide da bola – os turnovers têm sido um problema ultimamente”, disse Kerr aos repórteres. “Então, estou realmente insistindo para que ele avance pela quadra em vez de ficar recuado na defesa pedindo a bola. Quero que ele seja o primeiro a chegar ao ataque, não o último.”
Mas, após a vitória por 99 x 94, não pode negar elogios a Pat Spencer, que confirmou ser o destaque do Golden State Warriors nas ausências dos seus principais jogadores.
“Acho que outra coisa é que o técnico dele percebeu que o Pat é um filho da p***”, disse Kerr aos repórteres. “Acho que isso ficou claro.”
Gui Santos 14 PTS, 3 REB, 3 AST, 1 BLK, 3/8 FG, 2/4 3FG, 6/8 FT, 60.8% TS vs Cavs https://t.co/S8jYDwz2EP pic.twitter.com/XsGaab7NeG
— Basketball Performances (@NBAPerformances) December 7, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Tiago Splitter revela o melhor time que viu jogar e é um específico Golden State Warriors
- Como Gui Santos foi fundamental na vitória dos Warriors contra os Cavaliers?
- Steve Kerr comenta atuação de Gui Santos após derrota: “Me sinto péssimo”
- ”Draymond Green não seria uma estrela da NBA se jogasse nos Hornets”



