Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

Golden State Warriors atropela o Chicago Bulls e tem motivos para comemorar

Em queda desde o início eletrizante da temporada, o Chicago Bulls recebeu Golden State com campanha de nove vitórias e 13 derrotas. O momento do time não é nada bom, somando seis jogos sem vencer. O último foi um verdadeiro choque de realidade contra o fragilizado Indiana Pacers por 120 a 105.

Ainda sem Stephen Curry, o Golden State Warriors luta, aos trancos e barrancos, para se manter com campanha positiva na temporada (12-12). A equipe vem de vitória por 99 a 94 contra o Cleveland Cavaliers, em que o brasileiro Gui Santos foi o destaque com 14 pontos vindo do banco.

Golden State Warriors x Chicago Bulls: resultados ao vivo

1º quarto

O 1º quarto no United Center começou elétrico e com total domínio do Golden State Warriors, que rapidamente impôs seu ritmo com três bolas de três convertidas nos primeiros minutos. A equipe visitante teve um desempenho quase perfeito no ataque: 15 arremessos certos em 22 tentados (68,2%), incluindo um aproveitamento altíssimo de 61,5% nas bolas de três (8/13).

O Chicago Bulls até tentou responder, mas ficou atrás no ritmo e na precisão: fechou o período com 10/23 nos arremessos de quadra (43,5%) e 30% do perímetro (3/10), além de converter seus 2 lances livres.

A entrada de Gui Santos deu mais energia ao Warriors, que manteve sua intensidade. O grande destaque do período, porém, foi Quinten Post, totalmente “on fire” e anotando 9 pontos só no primeiro quarto, ajudando o Golden State a abrir vantagem logo de cara. O 1° quarto foi finalizado com o placar de 38 x 25 para o Golden, totalizando 13 pontos de diferença.

2° quarto

O 2º quarto manteve o embalo do Golden State Warriors e entregou exatamente o tipo de basquete que o torcedor da franquia está acostumado a celebrar. Houve movimentação constante, rebotes ofensivos e defensivos bem trabalhados, roubos de bola e até transições rápidas, que deixaram o ritmo da partida ainda mais intenso. O coletivo funcionou de maneira exemplar, com todo o elenco se envolvendo para manter o jogo leve e dinâmico, sem deixar o cansaço pesar para ninguém.

Nas estatísticas, o domínio dos Warriors ficou evidente: o time converteu 22/44 nos arremessos de quadra (50%), com um ótimo aproveitamento de 48% nas bolas de três (12/25). Chicago, apesar do esforço, seguiu com dificuldades ofensivas, fechando o período com 18/45 nos arremessos (40%) e 25% do perímetro (4/16), salvando-se apenas nos lances livres, onde teve 100% de aproveitamento (6/6).

Um ponto de atenção foi Jimmy Butler, que precisou voltar mais agressivo para o segundo tempo para cumprir o papel de um titular de peso — o Bulls precisou da sua liderança para reagir.

Assim, o quarto se encerrou com o Warriors abrindo vantagem importante: 60 a 46 no placar, controlando o jogo e ditando o ritmo da partida.

3° quarto

O 3º quarto manteve o ritmo acelerado que o torcedor do Golden State Warriors tanto gosta de ver. A equipe seguiu mostrando intensa movimentação ofensiva, boa presença nos rebotes defensivos e ofensivos, além de roubos de bola que impulsionaram transições rápidas. O coletivo continuou funcionando bem, com todos se movimentando para manter o jogo leve e fluido.

Apesar do domínio, nem tudo foi perfeito: houve uma falha de passe de De’Anthony Melton, que resultou em roubo de Josh Giddey e abriu espaço para uma sequência de boas ações ofensivas dos Bulls, que finalmente reagiram e buscaram diminuir a diferença.

Nas estatísticas, o Warriors seguiu superior: o time converteu 31/65 nos arremessos de quadra (47,7%) e manteve um forte ritmo no perímetro com 15 bolas de três convertidas em 35 tentativas (42,9%). O Chicago melhorou, mas ainda assim ficou atrás, fechando o período com 27/66 nos arremessos (40,9%) e 31% nas bolas de três (9/29), compensando um pouco com bom aproveitamento nos lances livres (16/19, 84,2%).

Mesmo com a resposta dos Bulls, o Golden State terminou o quarto controlando o jogo e mantendo vantagem confortável no placar: 87 a 76 rumo ao último período.

Último quarto

O último quarto foi carregado de emoção e colocou um ponto final na tentativa de reação do Chicago Bulls. O Golden State Warriors acelerou no momento decisivo e impôs um ritmo avassalador, silenciando o United Center com uma sequência de jogadas precisas e explosivas. Entre elas, o destaque absoluto ficou para a cravada espetacular do brasileiro Gui Santos, que levantou o torcedor do Warriors do sofá e colocou ainda mais intensidade na reta final.

A diferença no placar deixou claro o domínio dos visitantes: vitória por 123 a 91, um triunfo com 32 pontos de vantagem, encerrando qualquer festa dos Bulls em sua própria casa.

Individualmente, o jogo também trouxe números importantes. Pat Spencer fechou a noite com uma atuação sólida: 12 pontos, 6 assistências e 5 rebotes. Já Jimmy Butler e Quinten Post terminaram como os maiores pontuadores do Bulls, com 19 pontos cada, mesmo sem conseguir evitar a ampla derrota.

Golden State Warriors tem motivos para comemorar

O próximo compromisso dos Warriors acontece no dia 13/12, contra o Minnesota Timberwolves, em San Francisco. A equipe chega embalada após duas vitórias consecutivas fora de casa, e terá agora um intervalo maior até o próximo jogo, tempo ideal para recuperação física dos atletas e, quem sabe, o retorno de jogadores lesionados. As expectativas são positivas, e o momento do time inspira confiança para manter a sequência de boas atuações.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Kamilly Carvalho

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil