É inegável que a fase de ouro do Golden State Warriors ficou no passado e que uma nova geração ameaça superar o recorde histórico da equipe de 2015-16.
Esse foi um dos temas abordados na zona mista após o duelo entre Warriors e Oklahoma City, no dia 3 de dezembro. Draymond Green foi direto ao reconhecer a força do adversário, demonstrando humildade ao afirmar, após a derrota por 124 a 112, que o Thunder caminha para algo histórico nesta temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Green acredita em quebra de recorde do Golden State
O duelo evidenciou a diferença de nível entre as equipes e reforçou que o Oklahoma City Thunder caminha para uma temporada histórica, tanto para a franquia quanto para a NBA.
Em 2024-25, antes mesmo do título, o time de Shai Gilgeous-Alexander registrou 68 vitórias e apenas 14 derrotas. Por isso, para muitos, incluindo Draymond Green, parece inevitável que, neste ciclo, o Thunder quebre o recorde de 73 vitórias do Golden State na temporada 2015-16.
“É difícil, cara, mas eu acho que eles são capazes”, disse Green após o jogo, ao ser perguntado sobre o potencial do Thunder para vencer mais de 73 jogos. “Só que muita coisa precisa dar certo — desde a saúde, (embora) eles meio que superem os problemas de saúde, então parece que não importa. Você precisa de muita sorte, mas eles estão no caminho certo. Acho que 73 vitórias me tiraram alguns anos de vida. Mas, como eu disse, eles são capazes de muito mais”.
Apesar da marca histórica alcançada pelo time de Steve Kerr, quem ficou com o título daquela temporada foi o Cleveland Cavaliers. Em compensação, em 2017 e 2018, Stephen Curry e companhia conquistaram o campeonato e, mais tarde, em 2022, confirmaram o tetracampeonato.
Steve Kerr destaca trabalho de Mark Daigneault
Em entrevista, antes de entrar para o duelo contra o Oklahoma City, Steve Kerr também não poupou em adjetivos ao falar sobre a capacidade do adversário e atingir a marca de sua equipe.
“No geral, é preciso uma mentalidade de equipe sem segundas intenções — apenas vencer todas as noites. Obviamente, é preciso muito talento. Mas acho que também é preciso um QI elevado dos jogadores. As duas equipes às quais você se refere, das quais fiz parte (Bulls e Warriors), tinham QI muito, muito alto — individualmente e como equipe. É isso que vejo no OKC. Jogadores realmente muito inteligentes. Um ótimo técnico ( Mark Daigneault ). Uma equipe muito unida.
Sim, eles estão a caminho de quebrar o recorde. É realmente notável o que eles estão fazendo”, disse Kerr antes do início da partida.
Stephen Curry finished with 46 points to cap off an historic 73-win Warriors season! (2016)
46 PTS
6 AST
4 REB
2 STL
63% FG (15/24)
53% 3P (10/19)
100% FT (6/6) pic.twitter.com/qmOthImsAU— ThrowbackHoops (@ThrowbackHoops) November 28, 2025
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Draymond Green revela o grande problema da troca de Giannis Antetokounmpo
- Golden State Warriors se arrepende de escolha no draft e deixou passar o novo Shai Gilgeous-Alexander
- Seth revela por que não queria estar no mesmo time de Stephen Curry
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga no Golden State
- O desempenho do Golden State Warriors nas batalhas em prorrogações: análise de 2015 a 2025



