Jimmy Butler chegou ao Golden State Warriors com um recado direto e nada sutil. O astro deixou claro que sua permanência na franquia depende de uma condição especial: foco total em vencer. A declaração reforçou o perfil competitivo do veterano.
O camisa 10 é conhecido na liga por ser muito intenso e um grande competidor; às vezes que ele viu que o time não competia como o esperado, ele foi trocado.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Jimmy Butler e a ‘condição’ para fechar com o Golden State Warriors
Relembrando sobre a negociação com os Warriors, Jimmy Butler foi sincero e revelou que aceitou jogar na equipe por conta da mentalidade campeã do time.
Essa era uma de suas condições, um elenco que está em busca de vencer a NBA.
“Se for para vencer, se for para ganhar o campeonato, eu topo (jogar pelos Warriors). Se não for, e houver outras intenções, vocês não vão gostar. Porque eu não me importo. Estou aqui literalmente só para vencer. É isso. Não me importo com mais nada”, afirmou o astro em entrevista à NBC Sports Bay Area.
Jimmy Butler sat down with @MontePooleNBCS and @rajmathai for an exclusive “Dubs Talk” interview 👀
Listen here: https://t.co/wZza711tUp pic.twitter.com/wiyJB4bwDn
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 8, 2025
Um histórico que explica sua postura
A exigência não surpreende quem conhece a carreira de Butler; o jogador já passou por diversos times como Bulls, Timberwolves, 76ers e Heat, e ele sempre cobrou profissionalismo extremo e competitividade. Essa personalidade forte já criou alguns conflitos, mas também elevou o nível competitivo de todos ao redor.
O recado serve de aviso para os Warriors
Não é apenas um discurso motivacional: Butler avisou, de forma clara, que está disposto a “sair do barco” caso o ambiente não esteja voltado para vencer.
“Meu foco é sempre vencer, vencer a qualquer custo. Então, quando o assunto não é vencer, pode se tornar muitas outras coisas. Se não for vencer, já aviso: não estou aqui para isso. Tem que ser sobre vencer. Tudo o que fazemos tem que ser sobre vencer”.
Isso aumenta a pressão interna pela consistência de compromissos: para jogadores, diretoria e comissão técnica, a mensagem é clara, ou o foco é vitória, ou a parceria pode terminar mal.
O impacto da condição para o futuro da franquia
Jimmy Butler traz uma mentalidade de “tudo ou nada”, e isso força o elenco a elevar o nível diariamente. Jogadores jovens passam a ter menos margem para erros de foco, enquanto os veteranos precisam demonstrar que ainda possuem a fome competitiva que marcou a dinastia recente.
Se o time corresponder, o ala tem tudo para ser peça-chave na busca por mais um título.
Mas se o foco vacilar, ele já avisou: não ficará satisfeito, e a relação pode estremecer.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Draymond Green revela único arrependimento da carreira: “Custou minha 3ª medalha de ouro nas Olimpíadas”
- Tetracampeão da NBA com Golden State acredita que OKC pode superar recorde histórico dos Warriors
- Draymond Green revela o grande problema da troca de Giannis Antetokounmpo
- Seth revela por que não queria estar no mesmo time de Stephen Curry
- Trocas NBA: Antetokounmpo no Warriors? Entenda como o negócio pode acontecer



