Na vitória sobre o Chicago Bulls no último domingo (7), Brandin Podziemski igualou uma marca no elenco do Golden State Warriors que somente Stephen Curry tem.
Em 29 minutos de jogo, vindo do banco, o atleta de 22 anos conseguiu anotar 21 pontos (o cestinha da partida), 8 rebotes, 7 assistências e ainda roubou 2 bolas; foram 7 de 13 arremessos convertidos e 5 de 9 das tentativas de 3 pontos.
Somente Brandin Podziemski e Stephen Curry têm essa marca na franquia
Em toda a história da franquia, apenas Curry e agora Podziemski têm mais de um jogo anotando 20 pontos ou mais em menos de 30 minutos em quadra vindo do banco.
O novato só não fez chover no último domingo, pois as quadras da liga são todas cobertas. Com a ajuda de Quinten Post e Jimmy Butler, ambos com 19 pontos anotados, os Warriors venceram por 123 a 91.
The only Warriors to have multiple career games of 20/5/5 with 5 threes in under 30 MIN:
— Steph Curry
— Brandin Podziemski pic.twitter.com/AYF4gSKFuN— Polymarket Hoops (@PolymarketHoops) December 8, 2025
Frequentemente contestado, Podziemski mostra seu potencial
Contestado quase todo dia, Brandin Podziemski mostrou que pode contribuir de forma significativa na campanha do time nesta temporada.
Sem a presença de Stephen Curry, Draymond Green e Horford, o novato mostrou que pode contribuir em momentos em que o elenco venha a sofrer com lesões e também quando as peças-chave estiverem disponíveis.

Brandin Podziemski tem nota média baixa na temporada
Com uma nota média de 6,98 no Sofascore (site especializado em estatísticas detalhadas), é a primeira vez no mês de dezembro que Podziemski tem uma nota maior que 6, mostrando ainda que o jogador está em processo de amadurecimento.
Apesar de uma nota média baixa, o jogador é o quarto do elenco com maior média de pontos e também o quarto em roubos de bola.

A próxima partida do Golden State Warriors é no próximo sábado (13) contra o Minnesota Timberwolves e deve contar com a presença de Stephen Curry, Draymond Green e Al Hoford para ajudar Brandin Podziemski na busca da 3ª vitória seguida.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Draymond Green revela único arrependimento da carreira: “Custou minha 3ª medalha de ouro nas Olimpíadas”
- Tetracampeão da NBA com Golden State acredita que OKC pode superar recorde histórico dos Warriors
- Draymond Green revela o grande problema da troca de Giannis Antetokounmpo
- Seth revela por que não queria estar no mesmo time de Stephen Curry
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga



