Um jogador do Golden State Warriors que tem chamado atenção é Jonathan Kuminga, mas não pelos motivos que talvez ele gostaria.
Os Warriors vivem um momento de incertezas, com um desempenho positivo, porém não dominante, ocupando o 8° lugar da Conferência Oeste com 13 vitórias e 12 derrotas. A expectativa de Steve Kerr para o início da temporada era altíssima, tendo 3 estrelas como Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green.
Com Curry garantindo a consistência no ataque, Butler trazendo a defesa e Green uma peça-chave para organizar o jogo, porém a expectativa de Steve Kerr foi por água abaixo, após suas três estrelas serem lesionadas em diferentes momentos da temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
Trocas NBA: Kuminga pode render uma estrela aos Warriors?
Steve Kerr tem deixado o ala de “lado” nas rotações, apesar de estar saudável e ter iniciado a temporada como titular; seu desempenho caiu. Kuminga não jogou contra o Chicago Bulls (7), indicando que Kerr pode não confiar nele no momento, visando os desfalques e reforçando os rumores da troca.
Jonathan Kuminga teve seu contrato renovado com os Warriors pela segunda vez, sendo avaliado em US$ 48,5 milhões, o que consiste em R$264.991.875. O contrato de 2 anos foi renovado este ano, porém é considerado negociável, pois permite trocas a partir do dia 15 de janeiro.
Segundo Anthony Slater (ESPN) e Sam Amico (Hoops Wire), os dois afirmam que a relação entre Kerr e Kuminga já estaria no “último capítulo”, com a troca se tornando cada vez mais provável antes do prazo – pois o jogador deseja um papel maior no time e isso não colide com a visão de Kerr.
Apesar de Steve Kerr não ver vantagem em usar Kuminga, uma outra franquia parece estar de olho no ala do Warriors: Sacramento Kings.
Quem seria essa estrela?
Os Kings surgem nesse cenário como os principais interessados, podendo oferecer em troca Domantas Sabonis. O pivô All-Star de 29 anos possui uma estatística de 51% de aproveitamento nos arremessos; Warriors não tem um pivô dominante.
Há anos, Sabonis traria o equilíbrio defensivo e ofensivo, equilibrando a carga de Curry e Butler e se encaixaria bem ao lado de Green.
Mas essa troca pode exigir um pacote robusto. Os Warriors teriam que dar em troca: Kuminga, Moses Moody, Trayce Jackson-Davis e escolhas de draft.
Porém, apesar de não comprometer o seu rendimento, Sabonis está parcialmente lesionado e trocar jogadores 100% saudáveis e jovens pode ser uma aposta perigosa de Steve Kerr.

O Golden State Warriors vive agora um dilema e a decisão não é simples: trazer uma estrela da NBA, que pode gerar impacto imediato, ou continuar apostando em Jonathan Kuminga, que pode representar um futuro promissor ao time, apesar da falta de espaço na rotação.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga no Golden State
- O desempenho do Golden State Warriors nas batalhas em prorrogações: análise de 2015 a 2025
- Tetracampeão da NBA com Golden State acredita que OKC pode superar recorde histórico dos Warriors
- Jimmy Butler impôs condição especial para fechar com Warriors: “Se não for assim, vocês não vão gostar.”
- Draymond Green revela único arrependimento da carreira: “Custou minha 3ª medalha de ouro nas Olimpíadas”



