Após cinco jogos fora por lesão, Stephen Curry retornou em grande estilo na noite desta sexta-feira (13), na derrota contra o Minnesota Timberwolves por 127 a 120.
Com 39 pontos, Stephen Curry se tornou o jogador com mais jogos de 35 pontos (94) após os 30 anos de idade, ultrapassando Michael Jordan (93).
Nesta temporada, o veterano do Golden State Warriors tem média de 28,5 pontos por jogo, o que a coloca como a quarta melhor temporada regular de sua carreira em pontos. Apenas em 2025, em 17 partidas, já são seis jogos com mais de 35 pontos.
35-point games after turning 30:
94 — Steph Curry
93 — Michael JordanThe only players with more than 85. pic.twitter.com/aco3GlDkhl
— StatMuse (@statmuse) December 13, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Grande atuação de Stephen Curry não evita derrota para os Wolves
Curry acertou metade dos seus arremessos e converteu seis bolas de três pontos. Apesar da atuação individual, o desempenho não foi suficiente para garantir a vitória dos Warriors em casa. Mesmo sem Anthony Edwards, o Timberwolves conseguiu suprir a ausência com boas atuações de Julius Randle, Rudy Gobert, Donte DiVincenzo (lei do ex) e Naz Reid.
Jimmy Butler contribuiu com 15 pontos em 37 minutos em quadra. O pivô holandês Quinten Post anotou 16 pontos, enquanto Pat Spencer e Moses Moody também alcançaram dígitos duplos pela equipe da Califórnia.
Stephen Curry volta bem após lesão no quadríceps
A estrela dos Warriors acertou suas primeiras bolas de três pontos após ter ficado fora por conta de uma lesão no quadríceps.
“Me senti muito bem no começo e, no meio do jogo, já estava me sentindo normal. Foi um bom primeiro jogo de volta, só para recuperar o fôlego e voltar a me sentir eu mesmo”.
Os torcedores dos Warriors esperam que Curry consiga manter esse embalo para ajudar o time a buscar uma campanha positiva na temporada. O Golden State enfrenta o Portland Trail Blazers no domingo à noite.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Podziemski é sincero sobre disputar minutos com Stephen Curry e Pat Spencer
- Draymond Green: “Nikola Jokic é um dos 10 melhores da história”
- Brandin Podziemski iguala marca que só Stephen Curry tem no Golden State Warriors
- Golden State Warriors já bateu recorde histórico contra o Minnesota Timberwolves
- Steve Kerr é disparado o técnico com o maior salário da NBA! Veja o top 10



