Draymond Green afirma que Steve Kerr vem sofrendo grande injustiça nos Warriors
Draymond Green saiu em defesa de Steve Kerr após a última derrota do Golden State Warriors na noite de domingo (14). O treinador da equipe voltou a ser alvo de críticas pelas constantes mudanças na equipe titular.
Segundo o ala-pivô, o técnico vem sofrendo com críticas direcionadas, já que as alterações fazem parte da tentativa de encontrar soluções para o momento instável do time na temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green defende Steve Kerr
Nos últimos nove jogos, Kerr utilizou nove escalações titulares diferentes, em meio a um cenário de resultados irregulares e pressão pública por maior continuidade nas escalações.
Parte da torcida e da mídia atribui ao treinador a queda de rendimento dos Warriors, apontando as mudanças frequentes como um fator que prejudica a química da equipe.
Na visão de Draymond Green, as críticas que Kerr vem sofrendo são injustas.
“Você quer continuidade, mas tem que encontrá-la primeiro. Não jogamos muito bem”. Disse Dray. “Todo mundo quer apontar o dedo para o Steve e dizer: ‘Ah, cara, ele está fazendo isso, ele está fazendo aquilo. Não há continuidade’”,
Em seguida, Green explicou que testar formações diferentes é importante para o time e que o treinador deve continuar fazendo alterações até definir um quinteto ideal.
“Você tem que experimentar coisas diferentes. Você não encontra continuidade até encontrar algo que funcione e que leve à vitória. Até descobrirmos, ele vai continuar mudando como, porque temos que descobrir”.
Green affirms the value in lineup and rotational continuity, but the Warriors have “got to find it first” and notes they haven’t amid their losing.
“You ain’t f*****g winning, you ain’t winning. You’ve got to change something.”
More: pic.twitter.com/0P02XmP3LA
— Sam Gordon (@BySamGordon) December 15, 2025
O que Steve Kerr diz sobre a situação
Antes de Steve Kerr, o Golden State Warriors não vencia a NBA há 39 anos. Com ele, já são seis finais e três títulos em apenas oito temporadas. Atualmente na oitava colocação da Conferência Oeste, o Golden State Warriors venceu quatro dos seus cinco primeiros jogos da temporada, mas, a partir do sexto confronto, obteve nove vitórias e 13 derrotas.
Diante desse cenário, parte do público pontua que as constantes mudanças promovidas por Steve Kerr dificultam a construção de química dentro da equipe. O treinador, por sua vez, defende o processo:
“Precisamos encontrar uma forma de conectar o jogo, esse é o meu trabalho”, afirmou Kerr.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Stephen Curry alcança marca inédita na NBA após derrota para os Blazers – Warriors Brasil
- Carmelo Anthony explica porque Stephen Curry deve se considerar maior que LeBron na NBA – Warriors Brasil
- Como Tiago Splitter se tornou pedra no sapato de Steve Kerr e os Warriors em 2025? – Warriors Brasil
- Steve Kerr faz forte desabafo após derrota em jogo épico de Stephen Curry – Warriors Brasil
- Stephen Curry tem jogo histórico, mas sai derrotado para os Blazers de Tiago Splitter – Warriors Brasil



