Último capítulo de Stephen Curry na Under Armour já tem data marcada
No mês passado, foi anunciado que o contrato entre Stephen Curry e Under Armour chegaria ao fim em 2026, após uma parceria que durou mais de uma década, resultando em enorme sucesso comercial para ambos os lados.
Assinado com a Under Armour desde 2013, Stephen Curry construiu toda uma identidade dentro da parceria, que resultou em um contrato vitalício e na criação da Curry Brand em 2020, expandindo ainda mais essa parceria entre o jogador e a fornecedora de materiais esportivos.
Agora, a Under Armour passa por uma reestruturação interna, com queda de vendas e mudanças estratégicas, fazendo com que a empresa resolvesse liberar Stephen Curry (e a Curry Brand) para seguir um novo rumo. Mas a parceria ainda terá um último capítulo: o Curry 13, que deve chegar ao mercado em fevereiro.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Como será o Curry 13, último tênis da parceria entre Stephen Curry e Under Armour?
Imagens detalhadas do Under Armour Curry 13 começaram a circular alguns meses antes do lançamento oficial, revelando um modelo de tênis bem diferente do que a linha vinha apresentando em edições anteriores, como Curry 11 e 12.
A combinação de malha com painéis de couro liso e camurça cria um visual mais estruturado, enquanto o sistema de amortecimento Flow deve continuar sendo a base do desempenho. Quatro colorways (azul, rosa, preto e amarelo) foram vistas até agora, preparando a despedida do nome mais importante da Under Armour no seguimento de basquete.
Vale destacar que, ao longo da parceria, Stephen Curry/Under Armour tiveram a segunda linha de tênis mais vendida dos Estados Unidos, atrás apenas da histórica parceria Michael Jordan/Nike. E por falar em Nike, você sabia que ela teve o Chef Curry em seu portfólio antes da UA?
Ver essa foto no Instagram
Stephen Curry e o contrato com a Nike
Destaque desde os tempos de basquete universitário, Curry teve um contrato de 4 anos com a marca do Swoosh, que terminou justamente em 2013, quando ele se tornou livre para ouvir outras propostas, que a Nike poderia igualar devido a uma cláusula do contrato.
Contudo, na reunião em que ofereceria um novo contrato ao jogador, executivos da Nike erraram o nome do jogador, chamando-o de Stephon em vez de Stephen, além de apresentarem slides com nomes de outros jogadores, algo que ele e seu pai entenderam como uma desvalorização.
Em seguida, o então jovem jogador do Golden State Warriors passou a negociar com a Under Armour, com quem firmou um contrato de 4 milhões de dólares por ano por 10 temporadas (que em seguida se tornaria o já citado contrato vitalício). A Nike ofereceu apenas 2.5 milhões de dólares.
Agora, muito se fala sobre a possibilidade de Stephen Curry assinar um novo acordo com a Nike. Dessa vez, a proposta seria de 780 milhões de dólares por sete anos para tentar convencer o astro da NBA a assinar com a marca. Será que veremos Stephen Curry e a Nike unidos novamente?
Ver essa foto no Instagram
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Pat Spencer deve ser valorizado no elenco do Warriors
- Paul Pierce explica por que Stephen Curry é melhor jogador que Lebron James
- Stephen Curry defende Jimmy Butler e revela o verdadeiro problema dos Warriors
- Steve Kerr abre o jogo sobre desempenho decepcionante de Jimmy Butler
- Carmelo Anthony explica por que Stephen Curry deve se considerar maior que LeBron na NBA



