Steve Kerr dá nova pista sobre o futuro de Jonathan Kuminga nos Warriors
A novela Steve Kerr e Jonathan Kuminga aparenta entrar em mais um capítulo; dessa vez, está com um certo ar de reconciliação entre os dois. Steve Kerr mostrou recentemente dar mais uma chance ao jogador contra o Phoenix Suns, jogo que acontece nessa quinta-feira, 18/12.
Depois de três jogos seguidos em que o camisa 1 tinha disponibilidade de jogar, mas foi colocado apenas como um torcedor no banco de reservas, agora retorna ao time como uma forma de tomar ritmo e provar ao treinador que merece mais chances.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
O que Steve Kerr decidiu sobre Kuminga?
Steve ressalvou como o crescimento de cada jogador é diante dos treinos e da vontade de serem colocados em quadra: “Você definitivamente quer ver como os caras respondem nos treinos”.
“Posso dizer que o JK (Jonathan Kuminga) tem sido ótimo nesta última semana enquanto esteve fora da rotação. Ele está trabalhando muito duro e vou recompensar isso”
Por mais que tenha declarado o quanto Kuminga tem trabalhado duro para voltar a jogar constantemente, Kerr não especificou se o jogador começará como titular ou se vai sair do banco ajudando na rotação.
Ainda por cima, na última entrevista, destacou a disponibilidade do quinteto titular para o jogo contra o Phoenix: Stephen Curry, Moses Moody, Jimmy Butler III, Draymond Green e Quinten Post.
"I'm watching this team devoid of size and athleticism. Why does it feel like [Jonathan] Kuminga's the only one that has his super-duper standard?"
– @DDDGURU via @SteinyGuru957.
🎧 https://t.co/nUBmnLhVIy pic.twitter.com/8oVB9TDfTy
— 95.7 The Game (@957thegame) December 17, 2025
Partidas irregulares, qual a solução?
No último domingo, o Golden State Warriors foi derrotado para o Portland Trail Blazers, fora de casa, além de amargar a 8ª posição na liga, com um recorde de 13-14.
Por mais que o resultado tenha sido adverso, Steve Kerr pode ver evolução na construção de jogadas rápidas, algo que ainda pode ser encaixado com o jogo de Kuminga, um portfólio atlético e rápido.
O ala atuou em 13 jogos na temporada regular, mas ficou fora por um problema de tendinite bilateral no joelho e acabou perdendo sete jogos consecutivos da liga. Seu retorno, em 29 de novembro, frente ao Pelicans, acabou vindo do banco e ajudando o time com 10 pontos, mas com muitos erros de arremesso, além de um rebote e duas assistências em quase 19 minutos em quadra.
Desde que voltou de lesão, não recuperou a boa fase do início da temporada, onde chegou a rer média de 17 pontos nos 9 primeiros jogos. Veja os números de Kuminga na temporada 2025/26:
- Pré-temporada
- 4 jogos
- 28 pontos (média de 7 p/j)
- 17 rebotes (média de 4,25 p/j)
- 16 assistências (média de 4 p/j)
- Temporada regular
- 17 jogos
- 210 pontos (média de 12.3 p/j)
- 107 rebotes (média de 6.3 p/j)
- 45 assistências (média de 2.6 p/j)
Steve Kerr said that Jonathan Kuminga could be back in the rotation for tomorrow’s game with the Suns:
“JK has been great [in practice] this last week as he’s been out of the rotation. He’s working really hard and I’m going to reward that. He’s needs to be back out there.” pic.twitter.com/sWtz1y0PJd
— Kenzo Fukuda (@kenzofuku) December 17, 2025
Jonathan Kuminga e o mercado da NBA
O jovem ala dos Golden State Warriors tem sido, frequentemente, mencionado em rumores de trocas na NBA. Isso acontece porque, apesar de seu talento atlético e potencial, ele ainda não conseguiu se firmar como peça constante no time, alternando bons momentos com atuações inconsistentes.
Equipes adversárias o veem como um ativo valioso para negociações futuras, mantendo seu nome em circulação nos bastidores. No entanto, existe uma restrição contratual importante: Kuminga assinou uma extensão de dois anos no valor total de US$ 48,5 milhões com os Warriors durante o training camp de 2025.
Esse novo contrato é do tipo “extend-and-roll”, o que o impede de ser negociado até 15 de janeiro de 2026. Essa data é determinada pela regra da NBA, que proíbe trocas de jogadores que acabaram de assinar extensões por um período inicial de seis meses após a assinatura.
Por enquanto, os Warriors estão presos a ele. Eles esperam que Kuminga recupere o bom desempenho e justifique o investimento financeiro feito. A franquia pagou caro por sua permanência (cerca de US$ 24 milhões por ano, em média), e a expectativa é que ele evolua, seja no elenco atual ou como peça de valor em uma futura troca.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Steve Kerr e Stephen Curry detonam ponto fraco dos Warriors contra os Wolves
- Steve Kerr faz forte desabafo após derrota em jogo épico de Stephen Curry
- Warriors x Suns hoje: relembre a noite em que Stephen Curry flertou com um recorde histórico
- Steve Kerr e Stephen Curry detonam ponto fraco dos Warriors contra os Wolves
- Warriors x Suns hoje: relembre a noite em que Stephen Curry flertou com um recorde histórico



