Steve Kerr questiona a arbitragem após mais uma derrota dos Warriors na NBA
Após a derrota por 99 a 98 contra o Phoenix Suns na madrugada de sexta (19), Steve Kerr comentou sobre o último lance da partida, que foi definitivo para o resultado do jogo.
O lance em questão foi uma falta de defesa do ala-armador dos Warriors, Moses Moody, em cima do armador do Suns, Jordan Goodwin, na disputa por rebote depois do arremesso de Dilon Brooks, enquanto o jogo ainda estava 98 a 98 e era o último ataque do Suns. Goodwin converteu o lance livre a 0,4 segundos do fim, dando a vitória ao Phoenix.
DILLON BROOKS FOR THE WIN 🔥 pic.twitter.com/TFhYxwgMVt
— BrickCenter (@BrickCenter_) December 19, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr lamentou a derrota
Logo depois do jogo, o técnico do Golden State disse aos repórteres que não conseguia acreditar que a partida se resumiu a isso, considerando que a equipe vem sofrendo com dificuldades para fechar os confrontos ultimamente. Apesar da derrota, Kerr também fez questão de elogiar o desempenho do time durante a reta final do jogo.
Hoje jogamos muito bem. É difícil acreditar que o jogo foi decidido por aquela jogada, sabe, um arremesso que bateu na lateral da tabela, e os caras do banco me disseram que o Moses ficou com a bola toda. Então, é uma pena não termos conseguido ir para a prorrogação, porque achei que nossos jogadores executaram bem as jogadas e fizeram um ótimo trabalho nos últimos minutos.
"It's hard to believe that the game was decided on that call."
Steve Kerr discusses the late foul that gave the Suns two free throws to win the game pic.twitter.com/R8xUuaaKJf
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 19, 2025
Stephen Curry lamentou mais uma derrota
Stephen Curry também aproveitou para falar um pouco no pós-jogo e comentou sobre os mesmos erros que a equipe vem tendo.
“A mesma história. Erros de passe. Rebotes ofensivos. Principalmente fora de casa, é difícil dar impulso aos times. Se você der confiança a eles, eles começam a acertar os arremessos”.
Com a derrota, os Warriors caíram para 5-10 em jogos decisivos na temporada 2025-26 da NBA e ocupam a 18ª posição na liga. Como Curry disse, certamente o time precisa de um pouco de confiança neste momento.
Embora Steve Kerr e companhia pudessem ter lutado nos momentos decisivos da última partida, uma decisão polêmica da arbitragem deixou o técnico perplexo.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Draymond Green afirma que Steve Kerr vem sofrendo grande injustiça nos Warriors
- Paul Pierce explica por que Stephen Curry é melhor jogador que Lebron James
- Stephen Curry defende Jimmy Butler e revela o verdadeiro problema dos Warriors
- Steve Kerr abre o jogo sobre desempenho decepcionante de Jimmy Butler
- Carmelo Anthony explica por que Stephen Curry deve se considerar maior que LeBron na NBA



