Steve Kerr: “Gui Santos é um jogador facilitador. Tem potencial para ser titular”
Facilitador de jogadas, 379 pontos na NBA, 55 bolas de três pontos (4°), 263 rebotes e 109 assistências na temporada. Esses são os atuais números de Gui Santos, atleta de 23 anos e atualmente o único brasileiro na NBA.
Elogiado por parceiros de time como Stephen Curry, Draymond Green e contando com conquistas, como homem do jogo na partida contra Detroit Pistons, a estrela em ascensão teve seu talento reconhecido novamente no Golden Warriors. Dessa vez pelo técnico Steve Kerr.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
“Gui Santos é um facilitador em quadra”
O atual técnico do Golden State Warriors e pentacampeão como jogador, Steve Kerr, ressaltou a colaboração de Gui Santos para os Warriors em vídeo publicado pelo NBA Brasil na última sexta-feira (19).
“O Gui é o tipo de jogador que facilita o jogo para os outros. É ótimo ao passar a bola, infiltrar e também nos arremessos de três. Colabora mais quando joga com nossos melhores jogadores, como Stephen Curry e Draymond Green, justamente por ser esse facilitador.”
O técnico, que em outro momento desta temporada disse que o ala está “mais confortável e confiante do que nunca” e “tem sido um dos melhores do time”, concluiu:
“Acho que ele tem potencial para ser titular de um time que tem suas estrelas já consolidadas.”
Opinião de Gui Santos sobre seu momento
Gui reconhece a trajetória construída durante os anos em sua carreira, assim como seus esforços para aproveitar os momentos de oportunidade em quadra.
“A NBA é assim: podem acontecer trocas, lesões, alguma coisa que mude totalmente e, você estando lá, será o próximo cara a ser chamado. Então, eu sei que, daqui a pouco, a minha hora vai chegar e, quando chegar, eu tenho que estar pronto.”
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Jimmy butler lidera, mas Warriors perdem no detalhe para o Suns
- Steve Kerr explica sumiço de novato da rotação dos Warriors
- Dono dos Warriors responde carta de fã pedindo por reforços
- Draymond Green afirma que Steve Kerr vem sofrendo grande injustiça nos Warriors
- O desempenho do Golden State Warriors nas batalhas em prorrogações: análise de 2015 a 2025



