Stephen Curry: “Tentei vencer Devin Booker com os tênis dele, mas não deu certo”
Nesta quinta-feira (18), o Golden State Warriors perdeu para o Phoenix Suns, por 99-98, mas para além da derrota, um detalhe chamou a atenção dos fãs mais atentos: o tênis usado pelo armador Stephen Curry.
Isso porque Curry, que entregou uma performance de 15 pontos, 9 rebotes e 7 assistências em 33 minutos, utilizou um tênis da linha “Nike Book 1”, um dos mais recentes modelos da parceria entre Devin Booker, um dos principais destaques do Phoenix Suns, e a Nike.
E em entrevista pós-jogo, Curry brincou com o fato de ter usado um tênis do seu próprio adversário para tentar vencê-lo:
“Eu estava tentando vencê-lo usando os mesmos sapatos que ele, mas não funcionou”.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Devin Booker quer recrutar Stephen Curry para a Nike
Desde o fim do seu acordo com a Under Armour, em novembro, Stephen Curry vem usando diversos tênis diferentes nas partidas, incluindo modelos de linhas exclusivas de adversários, como Devin Booker e Anthony Edwards, mas também de companheiros de equipe, como Jimmy Butler.
Após a partida, Booker rasgou elogios ao armador dos Warriors, além de aproveitar a oportunidade para declarar ter “100%” de interesse em recrutar Curry para a Nike, e explicar como surgiu a ideia para que ele usasse o seu modelo de tênis.
“Ele está na agência livre de tênis agora, então sei que ele tem feito as suas observações e tem usado um modelo em cada cidade contra quem joga. Sabe, no dia seguinte que ele terminou com Under Armour, ele me pediu alguns pares, e obviamente, eu mandei todos os modelos atuais para ele. Fiquei feliz em vê-lo com eles hoje à noite.”
Ver essa foto no Instagram
Stephen Curry fala sobre derrota para o Phoenix Suns
O Golden State Warriors segue passando por muitas instabilidades nessa primeira metade de temporada 2025-26, e a derrota contra o Phoenix Suns, decidida no último instante mesmo após estar com uma uma vantagem de 14 pontos, deixou isso ainda mais claro.
E o próprio Stephen Curry apontou para alguns dos problemas que a equipe de São Francisco enfrenta, e que ajudam a entender o retrospecto dos comandados de Steve Kerr até o momento, que é de 13 vitórias e 15 derrotas.
“Mesma história. Turnovers. Rebotes ofensivos. E especialmente fora de casa, é difícil dar impulso aos times. Você dá confiança para eles, eles começam a acertar.”
Os Warriors parecem precisar de um pouco de confiança própria agora. Steve Kerr e sua equipe certamente terão que trabalhar essas questões para melhorar a campanha dos Warriors, que é o 9° colocado da conferência Oeste da NBA, o que lhe garante apenas uma vaga no play-in.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Steve Kerr de saída dos Warriors? Confira 3 possíveis sucessores
- Stephen Curry pode ter um papel crucial em possível volta de Klay Thompson aos Warriors
- Jimmy butler lidera, mas Warriors perdem no detalhe para o Suns
- Dono dos Warriors responde carta de fã pedindo por reforços
- Steve Kerr dá nova pista sobre o futuro de Jonathan Kuminga nos Warriors



