Steve Kerr faz projeção sobre retorno de importante jogador dos Warriors para o Natal
Com duas vitórias consecutivas, Steve Kerr já projeta novos reforços para o próximo compromisso do Golden State Warriors.
A campanha do time de São Francisco segue oscilante, com apenas seis vitórias fora de casa e forte dependência de Stephen Curry para garantir resultados no Chase Center.
Diante desse cenário, Kerr considera fundamental que jogadores saiam do departamento médico, a fim de ampliar a rotatividade do elenco e preservar um dos principais nomes da equipe.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr projeta retorno de ala/pivô
Com uma irritação no nervo ciático direito, Al Horford ficou afastado das quadras por sete partidas e pode retornar à ativa nesta quinta-feira de Natal.
Sua última atuação foi no dia 4 de dezembro, contra o Philadelphia 76ers, quando o Warriors foi derrotado por 99 a 98. Diante do Cleveland Cavaliers, o veterano permaneceu no banco de reservas, mas não entrou na rotação de Steve Kerr.
Até o momento, Horford soma médias de 5,6 pontos, 2 assistências e 4,4 rebotes nas 13 partidas em que vestiu a camisa do Golden State.
Com seus 2,03m de altura, Horford surge como opção para fortalecer o garrafão do Warriors, auxiliando nos rebotes e na proteção defensiva. No entanto, após retornar de lesão e em razão da idade avançada, a tendência é que tenha minutagem limitada neste recomeço.
Al Horford chega com espirito de campeão
Esta é a primeira temporada de Al Horford no Golden State Warriors, mas na NBA está na sua 19ª temporada. Antes, o pivô defendia o Boston Celtics, onde conquistou o título da temporada 2023/24.
Com a camisa do rival, Horford atuou em 84 partidas na campanha do título, registrando médias de 8,8 pontos, 2,5 assistências e 6,5 rebotes. Na temporada seguinte, manteve números semelhantes, porém em 71 jogos.
Uma de suas atuações de maior destaque foi contra o Cleveland Cavaliers, quando anotou 20 pontos. Já pelo Warriors, seu melhor desempenho até aqui ocorreu diante do Denver Nuggets, com 13 pontos e duas assistências.
Enquanto o Warriors não reforça o setor defensivo, o retorno de Al Horford é visto com bons olhos por Steve Kerr e por Draymond Green, que pode auxiliá-lo na proteção do garrafão e na recuperação de bolas.
Qual a próxima partida do Golden State Warriors?
A equipe de São Francisco retorna às quadras nesta quinta-feira (25), dia de Natal, para enfrentar o Dallas Mavericks. A bola sobe a partir das 19h (horário de Brasília), no Chase Center, em São Francisco, Califórnia.
30's routine is mesmerizing.@Oracle || Game Ready pic.twitter.com/txl2XHiUVi
— Golden State Warriors (@warriors) December 23, 2025
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Tiago Splitter, Leandrinho e Varejão revelam o segredo do sucesso na NBA para Gui Santos
- Steve Kerr: “Gui Santos é um jogador facilitador. Tem potencial para ser titular”
- Stephen Curry explica como a expulsão de Draymond Green fez bem aos Warriors
- Steve Kerr questiona expulsão de Draymond Green e cita rival como exemplo
- Kevin Durant relembra grave lesão e critica DM dos Warriors: “Ninguém me avisou”



