“O Golden State Warriors é uma dinastia em declínio. Não estamos mais em 2017”
Antes de os Warriors vencerem os Mavericks, nesta quinta-feira (25), o técnico Steve Kerr comentou sobre as dificuldades do Golden State Warriors nesta temporada e deu uma declaração honesta a respeito dos dias de glória do time.
“Nós não somos mais o Warriors de 2017 dominando a liga. Nós somos uma dinastia em declínio. Nós sabemos disso, todo mundo sabe disso.”
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
O Golden State Warriors vem tendo dificuldades
Na temporada passada, o Golden State Warriors terminou em 7º lugar no oeste e conseguiu alcançar as semifinais de conferência. Com o trio de Curry, Butler e Green, o time era tido como potencial candidato ao título, mas as coisas tomaram um rumo diferente.
Lesões e o declínio de performance de jogadores como Draymond Green e Jimmy Butler são algumas das dificuldades que Golden State vem lidando na temporada atual. Os Warriors ocupam a 8.ª posição no oeste com uma campanha de 15-15.
Apesar das adversidades, Steve Kerr afirmou que o Golden State Warriors tem potencial de realizar os mesmos feitos da temporada passada.
“Nós temos problemas, assim como todos os times têm. Mas temos que trabalhar através desses problemas e eu me sinto muito bem de como nosso time está em quadra. Eu vejo potencial para repetir exatamente o que fizemos na temporada passada, para realmente engatar uma sequência de vitórias e nos dar uma chance.”
Relembre a dinastia do Golden State Warriors
A dinastia do Golden State Warriors foi fundamentada em Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Os três jogadores ganharam 4 títulos juntos e na temporada de 2016 terminaram com 73 vitórias e apenas 9 derrotas, sendo esta a melhor campanha da história da NBA.
Os Warriors conquistaram o título de 2015 e, após a aquisição de Kevin Durant, atingiram seu auge, ganhando os títulos de 2017 e 2018. A equipe possuía 4 all-stars em seu elenco com Curry, Durant, Green e Thompson e fez uma campanha de 16-1 nos playoffs de 2017.
Após a saída de Durant, o Golden State Warriors voltou a triunfar com a conquista do título em 2022. A dinastia Warriors durou entre os anos de 2015 e 2022, sendo quase 10 anos de um time que marcou uma geração e revolucionou o basquete.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Stephen Curry abre o jogo sobre sentimento de enfrentar Klay Thompson: “Nunca será normal”
- Warriors vencem Mavericks no Natal e voltam a ficar acima dos 50% na temporada
- A maldição de Natal de Stephen Curry: um retrospecto incomum do astro
- Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers no Natal da NBA: a rivalidade que marcou uma Era
- Stephen Curry comenta discussão entre Steve Kerr e Draymond Green após vitória dos Warriors



