Stephen Curry vira nome de rua nos Estados Unidos e tem camisa aposentada
Mesmo se aproximando de sua aposentadoria como jogador de basquete, Stephen Curry não deixa de consolidar seu nome na história.
Dessa vez, o astro do Golden State Warriors conquistou um feito inédito para muitos: virou nome de uma rua nos Estados Unidos.
Além disso, Curry já teve sua camisa aposentada pela Universidade de Davidson, onde atuou no basquete universitário e construiu as bases de uma trajetória que o levaria ao estrelato na NBA.
Stephen Curry vira nome de rua nos Estados Unidos
Nesta semana, o Golden State Warriors confirmou mais um feito histórico de Stephen Curry. Além de já ser reconhecido como um dos maiores jogadores da história da NBA, o armador agora também se tornou uma referência na Carolina do Norte, ao ser homenageado com uma rua que leva seu nome.
A saída 30 que dá acesso ao Davidson College, universidade onde Curry estudou, passou a se chamar Interseção Stephen Curry, eternizando a ligação do atleta com o local que marcou o início de sua trajetória.
A ida do Golden State Warriors a Charlotte marcou o retorno de Stephen Curry a Davidson. Na ocasião, a saída 30 da rodovia I-77, que dá acesso à universidade onde o armador se destacou, foi oficialmente renomeada como Intercâmbio Stephen Curry. A homenagem foi celebrada durante o intervalo da partida entre Davidson e Duquesne, reforçando o vínculo histórico do jogador com a instituição.
Ver essa foto no Instagram
Stephen Curry tem camisa aposentada
Além da homenagem recente, Stephen Curry também tem sua camisa aposentada pelo Davidson College. Sua passagem pela universidade aconteceu entre 2006 e 2009, período que antecedeu sua participação no Draft daquele ano, quando acabou selecionado pelo Golden State Warriors.
Um fato curioso da época é que Curry não tinha a intenção de jogar pela franquia de São Francisco e sequer participou dos treinos prévios realizados antes da escolha das jovens promessas do basquete.
Ainda assim, não se sabe se o Warriors já tinha um grande plano traçado para Stephen Curry ou se tudo foi fruto de uma coincidência. O fato é que o armador se tornou o maior nome da história da franquia, conduzindo a equipe a quatro títulos da NBA em menos de dez anos.
Do mesmo modo, antes de sua ida para a NBA, Steph foi nomeado Atleta do Ano Bob Waters em 2009. Com isso, tornou-se o primeiro atleta masculino a conquistar o prêmio em anos consecutivos desde Dexter Coakley, da Appalachian State, que venceu a honraria em 1996 e 1997.
Essa foi a sexta vez que um jogador de Davidson recebeu o prêmio e a 22ª ocasião em que o vencedor pertence ao basquete masculino.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Stephen Curry tentou evitar a todo custo jogar no Golden State Warriors
- Draymond Green responde Steve Kerr sobre Warriors serem uma dinastia em declínio
- Gui Santos é decisivo e os Warriors terminam 2025 com uma vitória
- Steve Kerr usa Gui Santos de exemplo para Jonathan Kuminga
- Jimmy Butler explica como a briga entre Steve Kerr e Draymond Green ajudou nos Warriors



