Draymond Green atinge marca negativa histórica na NBA
Um dos principais rostos da dinastia construída pelo Golden State Warriors na década passada, Draymond Green está em sua 14ª temporada na NBA e segue como uma das figuras mais polarizadoras da liga, seja por suas atitudes controversas contra adversários, confusões em quadra ou comportamento volátil. Essa reputação gerou um marco inusitado e custoso para o jogador.
Isso porque, após sua expulsão no segundo quarto da vitória por 119 a 116 sobre o Phoenix Suns, em 21 de dezembro, Draymond Green ultrapassou a marca de 1 milhão de dólares em multas, consolidando-se ainda mais no ranking dos jogadores que mais pagaram multas na história da NBA.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
O histórico de Draymond Green com faltas técnicas
Nesta temporada, Green já registrou seis faltas técnicas, ficando atrás de apenas Luka Doncic (sete) e Dillon Brooks (oito). Na carreira, ele registrou 169 faltas técnicas em temporadas regulares, além de outras 36 em playoffs, conforme estatísticas da ESPN.
Segundo o Spotrac, desde que entrou na liga na temporada 2012-2013, o DPOY da temporada 2016-17 acumulou um total de 237 multas, no valor exato de $1.007.000. Ele foi multado em um total de $7.000 por sua expulsão contra Phoenix, permitindo que ultrapassasse a marca de $1 milhão.
Draymond Green recebeu sua primeira multa ainda em 2012, durante um jogo contra os Lakers, após receber uma falta técnica. Isso marcou o início de um padrão de problemas e imprevisibilidade em quadra que marcaria para sempre a carreira do tetracampeão com os Warriors.
Forgot to note this Saturday, but Draymond Green passed $1 million in career fines with his ejection against the Suns. 169 career technical fouls.
— Danny Emerman (@DannyEmerman) December 23, 2025
Mais um recorde negativo para a conta?
Com sua primeira expulsão da temporada 2025-26, Draymond Green está cada vez mais perto de atingir um outro recorde negativo. O jogador agora tem um total de 21 expulsões na temporada regular, o maior número entre as atividades, e está mais próximo dos 29 do antigo campeão da NBA Rasheed Wallace, que é o recordista desta estatística.
Na última temporada, Green foi expulso apenas uma vez. Seu recorde pessoal de expulsões em uma única temporada aconteceu em 2023-2024, quando teve quatro. No entanto, é melhor para Green não perseguir esse recorde e controlar seu temperamento durante os jogos.
Suas faltas técnicas e expulsões não custam só dinheiro, mas vitórias ao time, o que poderia prejudicar ainda mais um Warriors que já é muito instável nessa temporada, que resulta em um oitavo lugar na Conferência Oeste, com 18 vitórias e 17 derrotas até o momento.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Stephen Curry vira nome de rua nos Estados Unidos e tem camisa aposentada
- Stephen Curry tentou evitar a todo custo jogar no Golden State Warriors
- Gui Santos é decisivo e os Warriors terminam 2025 com uma vitória
- Seth Curry passa por ressonância e vira problema nos Warriors
- Steve Kerr usa Gui Santos de exemplo para Jonathan Kuminga



