O comentário de Steve Kerr que desanima qualquer torcedor dos Warriors
A temporada do Golden State Warriors não correspondeu às expectativas até aqui, o que gera discussões sobre trocas, citando nomes como Giannis Antetokounmpo e Anthony Davis. Contudo, o técnico Steve Kerr não acredita que esses cenários possam acontecer tão facilmente.
Por mais que os fãs esperem que a franquia aposte na aquisição de uma superestrela, isso provavelmente significaria esvaziar o arsenal da equipe, o que poderia deixar os Warriors numa situação ainda pior do que a que se encontram agora.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr acredita que troca por superestrela só deve acontecer se for benéfica aos Warriors
Aparentemente, o treinador não é adepto da ideia de que a equipe de São Francisco faça trocas a qualquer custo. Em conversa com o ex-jogador da NBA Tom Tolbert, Steve Kerr explicou que qualquer possibilidade de negociação deve estar atrelada a uma melhora significativa para os Warriors.
“Se conseguirmos melhorar, com certeza. Sabe, esse é o trabalho do Mike [Dunleavy Jr.]. Obviamente, ele fez uma ótima troca no ano passado. Se há algo que nos torna melhores, com certeza.”
Contudo, Steve Kerr prega cautela no assunto, pois não quer abrir mão do futuro dos Warriors por um ganho de curto prazo. Ele sabe que adquirir superestrelas exigirá mais do que apenas Jonathan Kuminga, o que provavelmente obrigaria a abrir mão de jovens com potencial, como Moses Moody e Brandin Podziemski.
“Tudo que você precisa fazer é olhar para alguns desses times que abriram mão do mundo por um jogador estrela, e agora estão olhando ao redor tipo, como os Clippers. Tipo, sabe, sem escolhas [de draft]. Phoenix, sem escolhas. Milwaukee, sem escolhas. Então você pode realmente se colocar em um canto se for arriscado e irresponsável.”
Steve Kerr on where the Warriors would be come trade deadline and leaving it all up to Mike Dunleavy:
“The key there is where we are right now organizationally. We just want a chance. Last year, we gave ourselves a chance… There’s no reason why we can’t give ourselves that… pic.twitter.com/AKOKMSVrXW
— aly ✶ (@jinthirty) January 3, 2026
Trocas podem significar o último esforço dos Warriors para aproveitar o final da carreira de Stephen Curry
Não é preciso ir muito longe para notar o impacto que uma troca pode ter em um time. Na última temporada, os Warriors fizeram duas: a primeira foi pela chegada de Dennis Schroder em dezembro de 2024. No entanto, o armador alemão pouco melhorou os Warriors, que em fevereiro de 2025 decidiram adquirir Jimmy Butler do Miami Heat.
Essa troca deu nova vida ao time, que terminou a temporada regular com o sétimo lugar da conferência oeste, e eliminou o Houston Rockets na primeira rodada dos playoffs, caindo em seguida para o Minnesota Timberwolves.
Ainda assim, apesar da cautela de Steve Kerr, os Warriors enfrentam a realidade inegável de que mudanças se fazem necessárias. Stephen Curry ainda está atuando em nível de elite aos 37 anos, mas não pode salvar o time todas as noites. A urgência por uma ação decisiva é clara, mas até onde avançar permanece sendo a questão central.
Apesar do poder ofensivo que Curry e Butler trazem, os Warriors têm tido dificuldades para gerar pontos, ficando apenas no 21º lugar da liga nessa estatística. Desse modo, a equipe de Steve Kerr tem um ativo atraente de troca no ala Jonathan Kuminga, o que pode resolver essas questões e melhorar suas chances de alcançar os playoffs.
Os “reforços dos sonhos” do Golden State Warriors
Entre os principais nomes cogitados, Giannis Antetokounmpo parece cada vez mais propenso a deixar o Milwaukee Bucks, pois não vê a possibilidade de seguir sendo competitivo em uma equipe que sequer tem outro All-Star além dele.
Já Anthony Davis, que tem 32 anos e parece não ter se encaixado no time do Dallas Mavericks, seja pela pressão de substituir Luka Dončić, por suas consecutivas lesões, ou pela chegada do novato Cooper Flagg, que aparentemente será a peça central da equipe texana nas próximas temporadas.
The Mavericks were the first team to initiate contact with the Warriors about a potential Anthony Davis trade, per @sam_amick
The Mavericks have interest in Jonathan Kuminga.
“While a league source said the Mavericks do have interest in the Warriors’ Jonathan Kuminga, who… pic.twitter.com/IjVrEXDBBF
— NBACentral (@TheDunkCentral) December 31, 2025
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- LeBron James com Stephen Curry nos Warriors? Agente abre o jogo sobre chance
- Draymond Green atinge marca negativa histórica na NBA
- Stephen Curry tentou evitar a todo custo jogar no Golden State Warriors
- Seth Curry passa por ressonância e vira problema nos Warriors
- Draymond Green responde Steve Kerr sobre Warriors serem uma dinastia em declínio



