Reggie Miller faz análise brutal sobre os Warriors: “Não aguentam 82 jogos”
Em uma temporada abaixo do que se espera de uma franquia como o Golden State Warriors, a torcida e ex-jogadores como Reggie Miller criam um sinal de alerta sobre por que o time não consegue manter ritmos estabelecidos em temporadas anteriores.
Na atual temporada, o único jogador que consegue manter uma sequência de boas apresentações é a lenda Stephen Curry; fora ele, o elenco vive de muitas oscilações. Isso fez com que a lenda do Indiana Pacers e até Steve Kerr comentassem sobre a dificuldade da equipe em disputar os títulos.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Reggie Miller aponta principal problema dos Warriors
Em uma conversa com o jornalista Dan Patrick, Reggie Miller afirmou que, apesar de contar com lendas do basquete, o elenco atual dos Warriors é muito envelhecido e é difícil pensar em títulos e manter uma dinastia sem uma boa rotação.
“Eles só precisam de jogadores, e eu comparo isso com o seguinte: você precisa de certos jogadores para 16 jogos e precisa de jogadores para 82 jogos. E Jimmy Butler, Stephen Curry e Draymond Green são jogadores para 16 jogos.
O problema do Golden State Warriors é a dificuldade de manter o ritmo. Eles não têm poder de fogo suficiente para 82 jogos. Stephen Curry não consegue mais jogar como jogava com Klay Thompson quando eram mais jovens. Então, a margem de erro é muito pequena”, concluiu Reggie Miller.
A lenda do Indiana Pacers também fez críticas à diretoria dos Warriors, afirmando que falharam na montagem do elenco e não conseguiram mesclar jovens talentos e a velha guarda para dar equilíbrio ao time, principalmente na temporada regular.
Steve Kerr assume que o time não é como antes
Mesmo passando por um momento conturbado com resultados e atuações ruins e brigas dentro do próprio elenco – envolvendo o Steve Kerr –, o técnico não poupou comentários e causou polêmicas nesses últimos dias.
Em entrevista ao “Tom Tolbert Show”, Kerr disse que não é realista achar que neste momento eles possam competir com times como San Antonio Spurs e OKC.
“Sabemos que não estamos onde estávamos há 5 ou 6 anos… Só não quero que ninguém pense que estamos todos iludidos e que achamos que deveríamos estar disputando títulos ano após ano com San Antonio e Oklahoma City nos próximos anos. Isso não é realista.”
Steve Kerr says it’s not realistic to expect the Warriors to compete with OKC and Spurs over the next few years
“We know we’re not where we were 5/6 years ago…. I just don’t want anybody to think that we’re all delusional and thinking we should be competing for titles year in… pic.twitter.com/R1ohdaK8rK
— NBA Courtside (@NBA__Courtside) January 2, 2026
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Leandrinho Barbosa elege seu quinteto ideal da NBA com jogador dos Warriors
- Ex-jogador dos Warriors detona Steve Kerr: “Não passa confiança”
- “Sinto muito pelo Stephen Curry, a janela para um título está fechando na frente dele”
- Warriors superam Bucks com show de Stephen Curry em San Francisco
- Trocas NBA: astro dos Celtics pode ser a solução para Stephen Curry e os Warriors?



