Draymond Green critica jogadores europeus: “Muitos fazem coisas sujas, eu não”
Na última edição do seu podcast “The Draymond Green Show”, Green deu uma opinião polêmica sobre atletas europeus. O ala-pivô do Golden State Warriors não só os criticou, mas também disse ser “menos sujo” que eles. As falas deram muita repercussão nas redes sociais, com Green sendo chamado até mesmo de “hipócrita”.
Draymond Green se tornou um dos jogadores mais polêmicos da história recente da NBA. O camisa 23 está constantemente em manchetes por explosões, faltas e provocações, sendo lembrado mais por polêmicas do que por atuações.
Draymond Green on his last podcast:
“I'm not a dirty player.”
The next game:
• Elbows Dwight Powell.
• Yells at ref: “What are you gonna do about it.”
• Gets ejected.— NBA Retweet (@RTNBA) January 23, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green: “Eu não sou sujo”
O camisa 23 dos Warriors trouxe o assunto ao citar Pelle Larsson e seus incidentes envolvendo Devin Booker e DeMar DeRozan. Larsson ganhou destaque depois de usar “jogos mentais” com os jogadores, primeiro com Booker, que empurrou o europeu e recebeu uma falta técnica. Sete dias depois, Derozan foi expulso ao fazer uma falta forte no Larsson em um lance de contra-ataque.
Draymond Green deu a entender que Pelle, como muitos europeus, está fazendo pequenas coisas sujas para entrar na mente dos adversários. Green também alertou que os torcedores e jogadores vão se irritar bastante com o europeu.
“Tem muitos europeus que fazem coisas sujas na quadra de basquete. Para D Book e Demar ficarem bravos assim, ele (Pelle) está fazendo algo que não vimos. Se você vai continuar fazendo isso, tem que continuar nisso porque as pessoas vão começar a te atacar e isso vem com uma reputação.”
Em seguida, Green comentou sobre sua fama na NBA.
“Já joguei contra vários europeus. Eles fazem umas coisinhas sujas. As pessoas ficam bravas comigo e dizem ‘Ah, o Draymond é sujo’. Eu já disse pra vocês, o Draymond não é sujo. O Draymond vai acabar com vocês. Eu não sou sujo. Eu não faço coisas sujas. Não tem nenhum jogador na NBA que possa dizer que o Draymond é um jogador sujo. Tem muitos europeus que fazem coisas sujas na quadra de basquete.”
Os europeus costumam ser elogiados por sua resistência, moldada pelo clima intenso das ligas profissionais no exterior. Quando chegam à NBA, muitos já passaram pelas batalhas mentais e táticas necessárias para ganhar vantagem em quadra.
Draymond Green says he’s not a dirty player and calls out Pelle Larsson and European players for being dirty 😳
“I don’t do dirty things. There’s not a player in the NBA who can tell you Draymond is a dirty player. There are a lot of Europeans who do dirty stuff on the… pic.twitter.com/iT0XkEcbGJ
— NBACentral (@TheDunkCentral) January 22, 2026
O histórico de Draymond Green
Nas finais de 2016, Draymond Green chutou a virilha de LeBron James durante o Jogo 5 e foi suspenso do Jogo 6. Grenn também chutou Steven Adams não uma, mas duas vezes durante as finais da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder.
O ala-pivô dos Warriors fez algo parecido novamente nos playoffs de 2023, quando pisoteou Domantas Sabonis durante o confronto da 1ª rodada do Golden State Warriors contra o Sacramento Kings. Mais tarde, ele explicaria que queria “se vingar” de Sabonis depois de agarrar sua perna.
Intencional ou não, esses incidentes, junto com inúmeros outros, são simplesmente sujos, mostrando que Draymond Green não é bonzinho. Até Dillon Brooks, que também é notório por suas travessuras em quadra, já veio e disse que Green é um jogador sujo.
A internet diz que Green não quer assumir a responsabilidade por suas ações passadas, e que embora seus comentários possam ser verdadeiros, isso ainda não apaga uma carreira fazendo coisas horríveis em uma quadra de basquete.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Gui Santos anota primeiro duplo-duplo da carreira, mas Warriors são esmagados
- Stephen Curry compartilha dura verdade dos Warriors sem Jimmy Butler
- Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
- “Stephen Curry é uma anomalia. Nunca houve ninguém como ele”
- “Stephen Curry deveria pressionar os Warriors para uma troca por Antetokounmpo”



