Steve Kerr atualiza a gravidade da lesão de Stephen Curry
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, deu um recorte mais otimista sobre a condição de Stephen Curry, que precisou deixar a partida contra o Detroit Pistons ainda no terceiro quarto devido a uma dor no joelho direito.
Curry vinha lidando com esse incômodo há cerca de uma semana e foi desligado do jogo por precaução, após anotar 23 pontos em 25 minutos antes de sair de quadra.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr acredita que a lesão de Stephen Curry não é grave
Kerr confirmou que a lesão de Stephen Curry está relacionada à mesma sensação de dor no joelho direito que o tirou da partida dos Warriors contra o Minnesota Timberwolves no início da semana.
O treinador minimizou a gravidade do problema na coletiva pós-jogo contra os Pistons.
“Acho que ele está bem. Não acredito que seja algo sério, mas teremos uma atualização amanhã.”
"I think he's OK. I don't think it's anything major."
Steve Kerr is optimistic Steph Curry's knee soreness isn't a significant concern after the superstar exited tonight's game pic.twitter.com/c0AHoi4ZJy
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) January 31, 2026
O camisa 30 caminhou com claudicação ao deixar a quadra e também foi visto mancando ao final da partida, mas não havia gelo nem suporte na região do joelho no vestiário, um sinal de que a equipe não identificou um problema estrutural grave imediatamente após o jogo.
Curry vinha jogando com o incômodo nas últimas partidas, o que já havia chamado a atenção de companheiros como Gui Santos, que notou o atleta mancando desde o primeiro quarto.
“Notei que o Steph estava mancando um pouco desde o final do primeiro quarto. Então eu o vi mancando, e me lembro que ele fez uma jogada de três pontos com falta, mas ele já estava mancando antes de fazer a jogada. E eu pensei: ‘Cara, você é durão.’ Você consegue fazer isso com uma perna só?”, afirmou Gui.
Com três dias de folga até o próximo compromisso diante do Philadelphia 76ers, os Warriors terão tempo para monitorar a evolução do armador sem apressar sua recuperação, um fator importante para a equipe, dado o papel central de Curry no esquema ofensivo.
O contexto da lesão surge em um momento desafiador para Golden State, que já convive com a ausência de Jimmy Butler por toda a temporada após lesão no ligamento cruzado anterior, e agora vê seu principal astro em monitoramento contínuo.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Lesão de Kuminga vira problema para troca? Entenda o cenário
- Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
- Stephen Curry não merecia ser titular do All-Star? Lou Williams revela jogador injustiçado
- Warriors pode trocar Jimmy Butler por astro do Kings após lesão
- “Stephen Curry deveria pressionar os Warriors para uma troca por Antetokounmpo”


