A Trade Deadline da temporada 2026 da NBA chegou ao fim e encerrou uma das janelas mais movimentadas dos últimos anos.
Após semanas de trocas, novos contratos e negociações envolvendo escolhas de Draft, o período também colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível ida de Giannis Antetokounmpo para o Golden State Warriors, que acabou não se concretizando.
Mas qual foi o verdadeiro motivo por trás da desistência do Warriors pelo ala-pivô do Milwaukee Bucks?
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Porzingis foi uma solução de momento quando os Warriors descobriram que Antetokounmpo não viria
Durante a Trade Deadline, o Golden State Warriors realizou a troca de Jonathan Kuminga e Buddy Hield com o Atlanta Hawks, recebendo em troca o pivô Kristaps Porzingis. O movimento marcou o fim definitivo das tentativas do Warriors por Giannis Antetokounmpo.
O cenário mudou quando a franquia passou a acreditar que o Milwaukee Bucks não abriria mão nesse momento do mercado, deixando uma eventual negociação para o período do Draft, em junho. De acordo com a ESPN, as conversas não avançariam a tempo do fechamento da janela de trocas.
Dessa forma, nas últimas horas da Trade Deadline, o Golden State optou por redirecionar sua estratégia, fechando rapidamente a contratação de Kristaps Porzingis como uma solução mais viável para o curto prazo.
THREAD DA MADRUGADA MALUCA DO GOLDEN STATE WARRIORS!
SONHAMOS COM ANTETOKOUNMPO E ACORDAMOS COM PORZINGIS
🧵SEGUE A THREAD (1/8) pic.twitter.com/chvQCpeyz6
— 🌉 QG Warriors Brasil (@WarriorsBR__) February 5, 2026
Giannis Antetokounmpo e o momento no Bucks
Apelidado de “Greek Freak” (“Aberração Grega”), Giannis Antetokounmpo foi draftado pelo Milwaukee Bucks em 2013 e se consolidou como um dos maiores jogadores da história da franquia, sendo MVP da NBA em 2019 e 2020. Com 2,11m de altura e 108kg, Giannis se destaca pela combinação rara de força, velocidade e talento.
Antetokounmpo recentemente expressou interesse em sair do Milwaukee. Em sua 13ª temporada pela franquia, ele chegou a liderar o time ao título em 2021, mas hoje vê o time em um cenário diferente. Os Bucks ocupam a 12ª posição da Conferência Leste, com campanha de 20 vitórias e 29 derrotas, um contexto que faz tanto o jogador quanto a franquia repensarem seus planos.
Diante disso, times como Miami Heat, Minnesota Timberwolves, New York Knicks e Golden State Warriors chegaram a interessar-se pelo jogador. Mas, de acordo com Shams Charania, repórter da ESPN, o Milwaukee Bucks não estava com pressa para fechar a negociação, mantendo o jogador no time.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Nada de Antetokounmpo! Warriors contratam Porzingis em troca por Kuminga e Hield
- Jonathan Kuminga está em estado de choque após sua troca na NBA
- Após chegada de Porzingis, Golden State Warriors realiza mais uma troca
- Steve Kerr faz previsão para o futuro de Gui Santos na NBA
- Stephen Curry é sincero sobre sua permanência nos Warriors



