Recentemente, o Golden State Warriors surpreendeu ao fechar uma troca que trouxe o pivô Kristaps Porzingis para São Francisco, enquanto Jonathan Kuminga e Buddy Hield foram para o Atlanta Hawks. A decisão encerrou oficialmente a saga de Kuminga nos Warriors, e deu ao time a vantagem de grande jogador que, quando saudável, pode contribuir com muitos pontos.
Recentemente, Porzingis falou sobre à possibilidade de uma parceria em quadra com Stephen Curry no Golden State, afinal, o pivô letão deverá ser seu principal parceiro e o segundo grande nome da equipe pelo menos até o final da temporada, pois Jimmy Butler retorna apenas na temporada 2026-27.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Kristaps Porzingis está empolgado com a chance de jogar com Stephen Curry
Quando perguntado sobre a expectativa de dividir quadra com a estrela do Golden State Warriors, Porzingis demonstrou muita empolgação e expectativa.
“Ah, eu sou um grande fã da Steph há muito tempo… Só observando ele… Ele é surreal. Jogar ao lado de alguém assim será muito legal.”
Em teoria, Porzingis pode suprir muitas necessidades da equipe comandada por Steve Kerr. O pivô consegue defender o garrafão de forma eficiente, espaçar a quadra e também criar suas próprias chances de ataque por meio do poste, trabalhando de costas para a cesta.
No entanto, a saúde sempre foi uma grande preocupação para “O Unicórnio”, e isso continuou nesta temporada, com Porzingis perdendo a maioria dos jogos do Atlanta Hawks desde dezembro. Atualmente, ele está fora da rotação de Golden State devido a uma lesão no tendão de Aquiles, embora o treinador Steve Kerr acredite que ele voltará a jogar em breve.
“Oh, I've been a huge fan of Steph for a long time.”
Kristaps Porzingis on new Warriors teammate Steph Curry. pic.twitter.com/GrXKFAq4OW
— Joseph Dycus (@joseph_dycus) February 8, 2026
O futuro do Golden State Warriors após a Trade Deadline
A troca por Kristaps Porzingis também resolveu a situação de Jonathan Kuminga, que havia demonstrado o interesse de deixar os Warriors e buscar por novos ares. O técnico Steve Kerr inclusive já havia retirado o atleta da rotação, mas se viu praticamente obrigado a trazê-lo de volta quando Jimmy Butler se lesionou.
Ainda não se sabe se a química do time dos Warriors vai melhorar, mas certamente será mais tranquilo trabalhar sem a situação constrangedora envolvendo Kuminga e Kerr pairando sobre a franquia.
De qualquer forma, os Warriors ainda tem muito a evoluir se quiser começar a brigar pelo título. Atualmente, a equipe ocupa apenas o 8º lugar da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 25 derrotas em 54 jogos até o momento, garantindo vaga apenas no play-in. Se a equipe conseguir engatar uma boa sequência de vitórias, pode começar a brigar uma vaga direta nos playoffs.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Gui Santos abre o jogo sobre arremesso da vitória contra os Grizzlies
- Warriors ganha forte concorrente em disputa por Lonzo Ball
- Warriors desistiram de defensor do ano por Giannis Antetokounmpo
- Steve Kerr fala a verdade sobre relacionamento com Kuminga após troca
- Como o pai de Stephen Curry salvou sua carreira?



