Tem havido muita especulação sobre o futuro do técnico Steve Kerr com o Golden State Warriors em meio a mais uma temporada instável da equipe de São Francisco, marcada também pela saga em torno de Jonathan Kuminga. No entanto, parece que nada disso vai interferir nos planos da franquia.
Inclusive, tudo indica que Kerr, que está em sua 12ª temporada com os Warriors, pode permanecer como treinador principal por mais algum tempo, pelo menos enquanto seus principais talentos seguirem na Bay Area.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr pode se aposentar dos Warriors junto de Stephen Curry
O jornalista Brett Siegel, do ClutchPoints, abordou a atual situação de Steve Kerr, e rechaçou informações recentes que davam conta de que o treinador poderia deixar a equipe de São Francisco já no final da atual temporada, revelando ainda que a ideia é que o treinador e sua principal estrela, Stephen Curry, se aposentem juntos.
“[…] todos os sinais apontam para ele continuar com Steph e Draymond. Os Warriors vão definir os detalhes de um acordo de curto prazo se for isso que Kerr desejar. Todo o discurso sobre a franquia não querer ele de volta é simplesmente falso, e não há nada que sugira que a comissão técnica de Kerr ou os Warriors estejam se preparando para que esta seja sua última temporada. Os Dubs gostariam que Kerr continuasse treinando pelo tempo que quiser, e fontes disseram que a ideia sempre foi que Kerr e Curry se aposentassem juntos.”
Embora tenha jogado na NBA por 15 anos e sido executivo por seis, Steve Kerr nunca havia treinado uma equipe antes de suceder Mark Jackson no comando dos Warriors, em 2014. Em sua primeira temporada, ele ajudou Stephen Curry, então selecionado para o All-NBA e All-Star, a se tornar MVP da liga consecutivamente (sendo o primeiro vencedor unânime do prêmio, em 2016).
Em 2015, ele, Curry, Draymond Green e Klay Thompson levaram os Warriors ao primeiro título em 40 anos. Posteriormente, com a ajuda de jogadores como Kevin Durant e Andrew Wiggins, a equipe venceu mais três títulos (2017, 2018 e 2022), e conseguiu uma temporada regular com recorde de 73 vitórias e 9 derrotas em 2016.
Stephen Curry, que está em sua 17ª temporada na NBA, assinou uma extensão de contrato de um ano e US$ 62,6 milhões com a Golden State em agosto de 2024, o que permitiria a ele se tornar agente livre irrestrito ao final da temporada 2026-27. Apesar de estar perto dos 38 anos e atualmente lidando com uma lesão no joelho, Curry está com uma média de 27 pontos por jogo nesta temporada, sua maior marca nos últimos três anos.
O fim da dinastia?
Desde seu último título, em 2022, porém, os Warriors não conseguiram manter o mesmo nível de desempenho. Na temporada seguinte, quando teve que lidar com o problema interno gerado pelo soco de Draymond Green em Jordan Poole durante um treinamento, a equipe conseguiu 47 vitórias e 36 derrotas, conseguiu vaga nos playoffs através do play-in, e acabou caindo na segunda rodada dos playoffs, para o Los Angeles Lakers.
Em 2024, apesar de vencer dois jogos a mais do que no ano anterior, o Golden State Warriors ficou completamente fora dos playoffs. Por fim, no ano passado, após adquirir Jimmy Butler no meio da temporada, os Warriors venceram o Houston Rockets (segundo cabeça de chave), antes de serem novamente eliminados na segunda rodada, desta vez pelo Minnesota Timberwolves.
Nestes últimos anos, Steve Kerr foi bastante criticado e questionado muitas vezes, e talvez o maior destes questionamentos tenha sido por por sua condução em relação à Jonathan Kuminga, sétima escolha geral do time em 2021. Apesar de demonstrar muito potencial, Kuminga viu seu tempo de jogo diminuir ao longo das duas últimas temporadas.
Na atual temporada, Kuminga ficou fora da rotação em boa parte dos jogos, devido à aparente falta de confiança de Steve Kerr nele. E antes da trade deadline, na semana passada, os Warriors finalmente trocaram o jogador com o Atlanta Hawks, numa troca que trouxe o pivô Kristaps Porzingis para São Francisco. Neste momento, os Warriors estão em oitavo lugar na Conferência Oeste, com 29 vitórias e 26 derrotas.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Steve Kerr fala a verdade sobre relacionamento com Kuminga após troca
- Como Stephen Curry foi ligado ao Genocídio em Gaza por investimentos em Israel?
- Como o Barcelona de Pep Guardiola influenciou o Golden State Warriors de Steve Kerr?
- O comentário de Porzingis sobre jogar com Stephen Curry nos Warriors
- Gui Santos é o jogador mais valioso da NBA em 2026


