Golden State Warriors e Houston Rockets voltaram a se enfrentar na madrugada desta quinta-feira, reeditando o confronto eletrizante dos playoffs da última temporada. O duelo, válido pela NBACup, prometia intensidade — e entregou drama até os segundos finais.
Os Warriors vinham embalados pela vitória sobre o Utah Jazz e contavam novamente com Draymond Green. Do lado texano, o Rockets entrou em quadra desfalcado de sua estrela Kevin Durant.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Warriors x Rockets: Confira como foi a partida
1º Quarto
A bola subiu no Chase Center com o Golden State iniciando a partida com Stephen Curry, Moses Moody, Will Richard, Jimmy Butler e Draymond Green. O time da casa começou avassalador, acertando 4 arremessos seguidos de três pontos e abrindo 20 a 11, forçando Houston a pedir tempo.
Os Rockets cresceram nos rebotes ofensivos e reduziram a diferença para apenas dois pontos, o que levou Steve Kerr ao seu primeiro timeout. O jogo ficou frio na reta final, com cada equipe acertando apenas um arremesso nos três minutos finais. O quarto terminou com Golden State liderando por 22 a 20.
JIMMY INICIANDO OS TRABALHOS 👌 pic.twitter.com/vB8wnRK5Am
— Warriors Brasil 🌉 (@WarriorsBR__) November 27, 2025
2º Quarto
O segundo período começou com três arremessos desperdiçados pelos Warriors até Jimmy Butler converter um and-one. Butler chegou aos 11 pontos e manteve a vantagem em 35 a 32.
Turnovers e rebotes ofensivos continuaram prejudicando o Golden State. Na volta do timeout, Curry finalmente converteu sua primeira bola de três, mas os erros impediram os Warriors de desgarrar: 47 a 44.
Amen Thompson cometeu falta flagrante 1 em Will Richard e acumulou sua terceira falta. A partir daí, o Golden State encaixou uma run de 10 a 0 e abriu 11 de vantagem. O primeiro tempo terminou com os Warriors vencendo por 59 a 47.
JIMMY 😤 pic.twitter.com/R5ilmfDvUX
— Warriors Brasil 🌉 (@WarriorsBR__) November 27, 2025
3º Quarto
O terceiro quarto recomeçou com Curry distribuindo um belo passe para Richard, ampliando a vantagem para 14. O time voltou bem do intervalo, mas continuou cedendo rebotes ofensivos, permitindo que Houston permanecesse vivo.
Com erros consecutivos, a vantagem despencou para cinco: 72 a 67. Nos últimos cinco minutos, Golden State acertou apenas um arremesso de quadra e viu a diferença evaporar. O quarto terminou com apenas dois pontos de vantagem: 76 a 74.
Para piorar, Gary Payton II deixou a partida com uma lesão no tornozelo e não retornou.
O PASSE DO CURRY
O ARREMESSO DO WILL RICHARD
isso aqui foi arte 🖼 pic.twitter.com/CTTEax1D5M
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) November 27, 2025
4º Quarto
O último período começou com Houston assumindo a liderança pela primeira vez no jogo e chegando a abrir oito pontos. Com boas sequências defensivas, os Warriors reagiram e emplacaram uma run de 11 a 2, retomando a liderança com atuação decisiva do calouro Will Richard.
A reta final foi equilibrada. Os Rockets voltaram a liderar por 95 a 91 faltando 2:47 para o fim. Kerr pediu seu último tempo quando Golden State perdia por 100 a 95, restando 35 segundos. Minutos antes, Curry havia lesionado o joelho esquerdo e não retornou para a parte final.
Moses Moody converteu uma bola de três que manteve os Warriors vivos, mas não foi suficiente. O Houston Rockets fechou o jogo em 104 a 100.
Final em San Francisco.
Perdemos de virada, entregada. Curry saiu lesionado… Nada de bom hoje. Voltamos novamente depois de amanhã.#DubNation pic.twitter.com/OmYcDrqDcq
— Warriors Brasil 🌉 (@WarriorsBR__) November 27, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Por que a grande fase de Stephen Curry não significa nada para os Warriors?
- Stephen Curry revela se vai disputar as Olimpíadas de 2028
- Entenda o verdadeiro motivo da saída de Stephen Curry da Under Armour
- Jimmy Butler não se cala após nova derrota do Warriors: “Sou sincero”
- Draymond Green atinge marca histórica pelos Warriors e vira Top 2 de todos os tempos em estatística



