Na madrugada deste sábado (13), o Golden State Warriors voltou à quadra para enfrentar o Minnesota Timberwolves. A equipe chegou embalada após uma vitória fora de casa sobre o Chicago Bulls, por 123 a 91.
Para o confronto, o time da Califórnia contou com o retorno de Stephen Curry. O astro havia ficado fora dos últimos cinco jogos devido a uma lesão no quadríceps e reforçou o time em um momento importante da temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Confira lance a lance de Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves
1º quarto
Bola ao alto em San Francisco! Os Warriors iniciaram a partida com Stephen Curry, Pat Spencer, Buddy Hield, Jimmy Butler e Quinten Post, e logo no começo Curry converteu sua primeira bola de três; após três minutos, os Timberwolves venciam por 9×7, forçando um timeout de Golden State. As equipes passaram a trocar cestas, com Minnesota mantendo a dianteira em 14×12, enquanto Curry voltou muito agressivo e chegou a 10 pontos em menos de 10 minutos de jogo. Com Steph no banco, Jimmy Butler assumiu o protagonismo, e os Warriors viraram para 23×22 faltando três minutos para o fim do período. Em um primeiro quarto bastante equilibrado, os Wolves fecharam na frente por 28×27.
2º quarto
Início de segundo quarto com as equipes ainda mais intensas e buscando arremessos rápidos; pelo lado de Minnesota, Naz Reid apareceu como destaque, já com 10 pontos, enquanto os Wolves lideravam por 37×34. Na sequência, o Golden State encaixou duas bolas de três consecutivas e virou o jogo. Restando quatro minutos, os Warriors mantiveram a vantagem em 54×51. No fim do segundo quarto, o equilíbrio seguiu total, sem nenhuma equipe conseguindo se desgarrar no placar, e os Warriors foram para o intervalo vencendo por 63×61.
STEPHEN CURRY É O REI DA FÍSICA pic.twitter.com/weK8tXJ5qF
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 13, 2025
3º quarto
O Golden State voltou do intervalo um pouco desligado e rapidamente sofreu a virada, com os Timberwolves abrindo 6×0 no início do terceiro quarto e forçando Steve Kerr a pedir timeout. Após a parada, o time da casa respondeu forte com uma run de 8×0, e o jogo passou a ter alternância constante de liderança. Minnesota emplacou três bolas de três consecutivas e abriu seis pontos de vantagem, restando pouco mais de quatro minutos. No entanto, o Golden State reagiu nos minutos finais, fez uma run de 12×3 e foi para o último período na liderança, 91×88.
4º quarto
Novamente os Warriors retornaram desligados e sofreram a virada, que já marcou a 25ª troca de liderança na partida. O Golden State ficou cinco minutos sem pontuar, permitindo que os Timberwolves abrissem a maior vantagem do jogo, 108×96. Após o timeout, os Warriors reagiram e cortaram a desvantagem para quatro pontos, restando 3:44 para o fim. Stephen Curry, iluminado no último quarto com 14 pontos, liderou a reação de Golden State, mas não foi o suficiente, e o Minnesota Timberwolves venceu por 127×120.
For THREE ⚡️ pic.twitter.com/GCDrEaNN32
— Golden State Warriors (@warriors) December 13, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Golden State Warriors já bateu recorde histórico contra o Minnesota Timberwolves
- Steve Kerr é disparado o técnico com o maior salário da NBA! Veja o top 10
- Carmelo Anthony revela o que teria acontecido se Stephen Curry tivesse sido draftado pelos Knicks
- Onde assistir ao jogo do Golden State Warriors hoje ao vivo?
- Steve Kerr encontra ‘novo Klay Thompson’ para formar dupla com Stephen Curry



