Conhecido por sempre expressar suas opiniões de forma contundente, Draymond Green não poupou críticas ao Los Angeles Clippers por afastar Chris Paul, ídolo da equipe de Los Angeles.
Durante episódio do seu podcast “The Draymond Green Show“, o ala expressou sua visão em relação ao motivo do afastamento de seu ex-colega de Warriors:
“Sempre haverá [alguém para] apontar o dedo, é assim que as coisas funcionam. Responsabilizar a administração, treinadores e jogadores parece algo que precisa ser feito para vencer em alto nível… Acho que essas coisas precisam ser feitas em uma organização para ser competitivo e competir no mais alto nível.”
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green elogia Chris Paul e demonstra preocupação com dispensa
A notícia da decisão dos Clippers de afastar Chris Paul veio à tona na noite de terça-feira, após uma longa conversa entre a diretoria da equipe.
Fontes sugeriram que uma cobrança de Paul ao restante do elenco e da comissão técnica teria motivado a decisão, que foi comunicada ao jogador ainda no hotel em que a equipe estava hospedada.
Draymond Green elogiou a liderança de Chris Paul e demonstrou preocupação pela forma com a qual jogadores históricos de franquias, como é o caso do armador nos Clippers, estão sendo tratados.
“Chris Paul sempre foi aquele cara que cobra responsabilidade de todos. Os fatos são os fatos. CP é tão bom quanto todos sabemos que ele é. É uma pena. Se isso pode ser feito com Chris Paul, imagine o que pode ser feito com o resto de nós, então acho que se você é jogador da NBA, isso deve te incomodar.”
A passagem de Chris Paul pelo Warriors
Vale lembrar que Chris Paul teve uma passagem pelo Golden State Warriors na temporada 2023/24, jogando 58 partidas pela equipe comandada por Steve Kerr.
Sendo sexto homem da equipe, Chris Paul contribuiu com médias de 9.2 pontos, 6.8 assistências, 3.9 rebotes e 1.2 roubos de bola por jogo.
Na temporada seguinte, Paul assinou com o San Antonio Spurs, onde também atuou por uma temporada, até retornar ao Los Angeles Clippers em julho de 2025, onde esperava fazer sua turnê de despedida ao longo da atual temporada.
Vale destacar que, até o momento, o contrato de Chris Paul está paralisado. Ele ainda não foi dispensado definitivamente pelo Clippers e não pode ser trocado até 15 de dezembro. Ainda assim, a carreira de CP3 aparentemente não terminará da forma que ele imaginava, após 21 anos de dedicação e 1370 jogos pela NBA.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Steve Kerr comenta atuação de Gui Santos após derrota: “Me sinto péssimo”
- Trocas NBA: Antetokounmpo no Warriors? Entenda como o negócio pode acontecer
- Golden State Warriors bate recorde negativo da era Steve Kerr
- Golden State Warriors é superado no último lance pelo Philadelphia 76ers
- Draymond Green revela se o Thunder pode bater recorde vitórias dos Warriors



