Draymond Green já pensa em novo cargo pós-aposentadoria da NBA
O ala-pivô Draymond Green não deve encerrar sua carreira como jogador tão cedo, mas, pela primeira vez, o jogador do Golden State Warriors parece já estar pensando no seu próximo passo, cogitando seguir a carreira de treinador da NBA após a aposentadoria das quadras.
Green falou abertamente sobre sua mentalidade em relação ao treinamento, reconhecendo que a ideia de se tornar treinador ressoa mais sobre ele agora do que alguns anos atrás.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green demonstra interesse em se tornar treinador no futuro
Quando perguntado sobre a possibilidade de seguir na NBA como treinador após o fim de sua carreira como jogador, Green comentou:
“À medida que me aproximo do final [da carreira], penso um pouco mais sobre isso, e definitivamente estou mais perto do que estava há alguns anos. Se você me perguntasse há dois anos, eu teria dito de jeito nenhum.”
Essa mudança, explicou Green, vem de seu crescente senso de responsabilidade de transmitir o que aprendeu aos mais jovens e da crença de que o jogo perde algo quando o conhecimento dos veteranos não é compartilhado.
“Você joga esse jogo por todos esses anos, e aí acaba — tipo, para onde vai o conhecimento? O que você fez? O que você retribuiu para que isso continuasse avançando, para que o jogo continuasse crescendo? Você deve ao jogo deixá-lo em um lugar melhor do que quando o encontrou.”
Green ao o ex-jogador da NBA Pete Myers por ter repassado essa filosofia para ele no início de sua carreira e enfatizou que é por isso que ele é intencional ao orientar jogadores mais jovens sempre que pode.
Draymond Green is not ruling out coaching after he’s done playing basketball, per @NickFriedell pic.twitter.com/BxX3XV6Mb7
— NBACentral (@TheDunkCentral) January 14, 2026
Companheiros de Golden State Warriors apoiam carreira de Draymond Green como treinador
Essa abordagem utilizada por Draymond Green não passa despercebida no vestiário do Golden State Warriors. O armador Brandin Podziemski destacou o QI e a liderança de Green no basquete.
“Um cara muito, muito inteligente quando se trata de basquete. Coisas que têm um pouco de diferença, sabe falar com as pessoas, ser líder — tudo o que você quer em um bom treinador, acho que ele traz, então com certeza vejo isso no futuro dele.”
O veterano Jimmy Butler também compartilhou do mesmo sentimento de Brandin Podziemski, elogiando a leitura de jogo antecipada, a intensidade e o sentimento de Draymond Green pelo jogo de basquete.
“A mente dele no basquete é de outro mundo. Ele vê todas as jogadas antes que elas aconteçam. Ele está sempre estudando o jogo e quer que todos sejam ótimos. Na verdade, acredito mesmo que ele seria um treinador fenomenal.”
Por enquanto, Draymond Green insiste que seu foco continua sendo sua carreira como jogador do Golden State Warriors, que já dura 14 temporadas e lhe rendeu 4 títulos da NBA, o prêmio de jogador defensivo da temporada 2016-17, além de 4 seleções para o All-Star Game, 2 seleções do All-NBA Team e 9 seleções do All-Defensive Team.
“Ainda acho que tenho bastante coisa no tanque. Mas definitivamente não é mais um ‘não’.”
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Gui Santos receberá aumento salarial no Golden State Warriors! Veja valores
- Problema para Steve Kerr! Veja quanto tempo Gui Santos ficará fora após lesão
- Partida entre Warriors e Blazers bateu recorde histórico na NBA
- Jimmy Butler detona temporada dos Warriors: “Medíocre”
- “O Golden State Warriors está prejudicando Stephen Curry”



