Embora esteja focado na temporada do Golden State Warriors, Draymond Green voltou a agitar a liga com uma declaração sincera sobre suas ambições. O camisa 23 revelou que, apesar da lealdade aos Warriors, sempre nutriu o desejo de dividir a quadra com LeBron James.
Em entrevista à jornalista Melissa Rohlin, do New York Post, Green explicou que sua vontade é movida pelo profundo respeito que tem por LeBron e pelo interesse em vivenciar, de perto, o processo de jogo de um dos maiores nomes da história do basquete.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
O interesse de Draymond Green em aprender com a mentalidade de LeBron James
Draymond Green nunca escondeu a admiração por LeBron, mas desta vez foi mais específico sobre o que gostaria de tirar dessa parceria. Para ele, o interesse está em observar como LeBron pensa o basquete no dia a dia.
“Eu sempre quis [jogar com ele]. Dizer que eu queria ir para o time dele, esse não é o caso. Estou muito confortável na minha situação com o 30 [Curry] e com o que construímos”, esclareceu Green. “Eu queria a oportunidade apenas para ver como ele pensa, o que eu poderia fazer para ajudá-lo ou o que eu poderia aprender e absorver sobre o que ele está pensando.”
Ele usou a recente parceria entre James e Stephen Curry nas Olimpíadas de Paris como um exemplo do que gostaria de ter experimentado.
“Acho que ele e o Steph compartilhavam o desejo de entrarem em quadra juntos, e eles tiveram a oportunidade de fazer isso nas Olimpíadas de Paris. Eu sempre quis essa oportunidade.”
Draymond Green e LeBron James: qual a chance dessa parceria acontecer?
Apesar de Draymond Green tratar a possibilidade de jogar ao lado de LeBron James como algo improvável no momento, a NBA é famosa por transformar especulações em negócios reais da noite para o dia.
Com a aproximação da free agency e os fortes rumores de que o ciclo de James no Los Angeles Lakers pode estar chegando ao fim, o que antes era apenas fantasia de torcedor começa a ganhar mais força.
O histórico de interesse do Golden State em contar com LeBron mantém viva a expectativa por um “Last Dance” épico. Unir a genialidade de Curry, a intensidade de Green e a longevidade de LeBron em um mesmo time seria um marco histórico para a NBA.
Agora, resta esperar para ver se três dos maiores nomes desta geração se juntarão para buscar um último anel de campeão defendendo a mesma equipe.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Nada de Antetokounmpo! Warriors contratam Porzingis em troca por Kuminga e Hield
- Stephen Curry é sincero sobre sua permanência nos Warriors
- Após chegada de Porzingis, Golden State Warrios realiza mais uma troca
- Draymond Green critica falta de respeito da arbitragem na NBA
- Steve Kerr teve conversa sincera com Draymond Green sobre troca



