A era dominada pela equipe de Stephen Curry e Draymond Green parece estar em seu fim. O time do treinador Steve Kerr chegou a seis finais nos últimos 10 anos, ganhou 4 títulos e obteve o maior recorde de vitórias da história da liga. Mas, hoje, não está sequer entre os candidatos a levar o troféu nessa temporada.
Porém, devemos destacar que foi a última dinastia que a NBA teve. Nas últimas sete temporadas foram sete campeões diferentes, o que demonstra uma liga muito competitiva.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok
Draymond Green relembra a fama de vilão do time por serem tão dominantes
A grandeza do time de Draymond Green está aí; a equipe chegou a bater o recorde de vitórias do Chicago Bulls de Michael Jordan, 73 triunfos e apenas 9 derrotas.
Draymond Green falou sobre a dificuldade que muitos têm em reconhecer essa conquista e até menosprezar o que foi feito. É exatamente isso que o defensor destaca:
“Todo mundo quer dizer: ‘Ah, cara, isso é chato, e isso, aquilo e mais aquilo outro’, mas geralmente você só dá valor a algo quando perde. Então, acho que talvez haja uma falta de reconhecimento pela grandeza. Mas, quando você analisa uma situação, a maioria das pessoas nunca alcançou a grandeza”, disse Green.
“Talvez vocês simplesmente não estejam entendendo o que estão vendo. Acho que vocês encontraram duas grandes equipes, e jogamos dessa forma, e talvez as pessoas não estejam valorizando isso por causa de uma goleada ou de uma varrida. Mas talvez as pessoas precisem ter cuidado, porque acho que agora vocês estão testemunhando a grandeza”, acrescentou o tetracampeão da NBA.
A dinastia do Golden State Warriors…
Não existe mais. pic.twitter.com/vVqm4zyprQ
— NBA da bad (@NBAdabad) July 1, 2024
Green foi peça fundamental na era ”small ball”
Draymond Green já consolidou seu nome no basquete, ele é duas vezes medalhista de ouro olímpico, quatro vezes All-Star e Melhor Defensor do Ano em 2017.
Além disso, o camisa 23 foi peça fundamental no small ball de Steve Kerr, com 1,98, o jogador era muitas vezes utilizado como pivô. Com isso, o treinador utilizava mais jogadores com bons arremessos em quadra e mudou o jeito da liga jogar.
Draymond Green nunca foi o melhor nas estatísticas, mas todos sabem que seu papel em quadra é único e poucos conseguem desempenhar. Ele foi peça-chave para despertar o brilho de Curry e Klay Thompson, os splash brothers, e logo depois a chegada de Kevin Durant, ele foi a pedra angular desse time, o responsável pelo trabalho duro.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
-
Dança das cadeiras, dupla importante de Stephen Curry está de volta ao Warriors
-
Desfalque? Jimmy Butler abre o jogo sobre queda feia contra os Pelicans
-
Jimmy Butler lidera e o Golden State Warriors vence os Pelicans antes de jogo vital
- Jimmy Butler faz aposta ousada com Draymond Green para superar Stephen Curry



