Draymond Green revela o jogador que vem sendo subestimado na corrida para MVP da NBA
Para Draymond Green, Jaylen Brown merecia estar entre os três principais candidatos ao prêmio de MVP (Most Valuable Player), que elege o jogador mais valioso da NBA ao longo da temporada regular.
O ala do Golden State Warriors destacou o impacto direto do astro do Boston Celtics na atual campanha da equipe, que vem brigando pelas primeiras posições da Conferência Leste.
“He should be talking about who's the best player in the NBA right now, because that’s the type of basketball he’s been playing.” 👀 – Draymond Green has high praise for one Eastern Conference star approaching the midway point of the season #NBA pic.twitter.com/xXsTShM8GF
— The Draymond Green Show (@DraymondShow) January 8, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green questionou ausência de Jaylen Brown no top 3 do MVP
Durante uma edição do The Draymond Green Show, o ala-pivô dos Warriors reforçou os elogios ao jogador dos Celtics e demonstrou surpresa com o fato de Jaylen Brown ainda não aparecer entre os três principais candidatos ao prêmio individual mais importante da liga.
“Ele deveria estar sendo mencionado quando falamos sobre quem é o melhor jogador da NBA neste momento. Esse é o nível de basquete que o Jaylen Brown tem apresentado. Eu realmente não entendo como ele ainda não entrou no top 3 da corrida pelo MVP”, afirmou Green.
Segundo Draymond Green, embora já fosse esperado que a Conferência Leste fosse equilibrada nesta temporada, poucos imaginavam que o Boston Celtics teria um desempenho tão consistente, mesmo em um cenário tratado por muitos como um “ano de transição”.
Já nos bastidores da NBA, porém, a percepção sobre o desempenho de Brown já começa a mudar. O próprio jogador afirmou publicamente se considerar o melhor atleta “two-way” da liga (que é aquele que impacta o jogo tanto no ataque quanto na defesa, em alto nível).
Jeff Teague, por exemplo, afirmou que escolheria Brown à frente de Luka Dončić. Já Paul Pierce, ídolo histórico dos Celtics, colocou o camisa 7 como o segundo principal nome na corrida pelo MVP, atrás apenas de Shai Gilgeous-Alexander.
Nick Young também entrou no debate, destacando a consistência física de Brown em comparação com estrelas como Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama.
Números reforçam Jaylen Brown como candidato ao MVP
Em 36 jogos disputados na temporada, Jaylen Brown tem médias de 29,7 pontos, 6,4 rebotes e 4,9 assistências por partida, além de 1,0 roubo de bola e 0,4 toco, atuando cerca de 34,3 minutos por jogo.
Os números ainda reforçam que o ala converte 37,6% dos arremessos de quadra e 77,9% nos lances livres, dados que ajudam a explicar o impacto direto no desempenho do Boston Celtics.
E, como esperado, em notícia oficial da NBA, o ala-armador já subiu 4 posições e entrou no top 3 da corrida pelo MVP, ficando atrás apenas de Nikola Jokić, pivô do Denver Nuggets; e de Shai Gilgeous-Alexander, ala-armador do Oklahoma City Thunder.
Jaylen Brown rises four spots into the top three as his two-way impact continues to fuel Boston’s push toward the top of the East 🔥
Check out @Powell2dapeople’s full Kia MVP Ladder on the NBA App!
➡️ https://t.co/oq5u2fzgjc pic.twitter.com/ujTyyM7sza
— NBA (@NBA) January 9, 2026
Por fim, é importante destacar que, com a ausência de Jayson Tatum, que sofreu uma grave ruptura do tendão de Aquiles no pé direito em maio de 2025, Jaylen Brown passou a assumir ainda mais o protagonismo de Boston Celtics.
Esse aumento de responsabilidade tem se refletido tanto nos números quanto na postura em jogos grandes e importantes, reforçando seu status como um dos principais nomes da liga no momento.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- A ação inesperada dos Nets envolvendo Michael Porter Jr. e boatos de troca com os Warriors
- Charles Barkley provoca Draymond Green e os Warriors com previsão pessimista
- Stephen Curry marca 31 pontos, mas os Warriors derretem contra os Hawks
- “Gosto do Jimmy Butler, mas 54 milhões de dólares por ano é dinheiro demais”
- Draymond Green detona arbitragem da NBA por julgamentos contra Stephen Curry



