Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
Gui Santos segue ganhando espaço e reconhecimento dentro do Golden State Warriors. Com atuações consistentes e impacto crescente nos dois lados da quadra, o brasileiro tem chamado a atenção não só da comissão técnica, mas também de companheiros experientes, como Draymond Green.
O ala brasileiro vem se destacando pela intensidade, leitura de jogo e versatilidade, características que têm ampliado sua importância dentro da rotação dos Warriors e reforçado sua presença em momentos decisivos das partidas.
Good thing Steph gave Gui a heads up 😮💨 pic.twitter.com/YsSfnCPvCo
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) January 14, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
O “jeito especial” do Gui Santos
Draymond Green mais uma vez falou sobre como o Gui Santos é importante para a equipe. Green conta não só sobre as qualidades do brasileiro, mas também mostra o quanto se preocupa em ensinar o Gui.
“Eu tento sempre dar dicas que possam ajudar alguém a melhorar, mas o Gui é energia pura, nos dois lados da quadra, ele pega rebotes muito bem. Alguns caras simplesmente têm um talento natural com a bola, e o Gui tem um jeito especial.
Ele é tipo um ímã, seja um desvio, um rebote ou um tapa num rebote de ataque, ele é um ímã de bola. Ele tem tido muito impacto no nosso time nesta temporada, com a habilidade que ele tem com os rebotes e a presença dele em toda a quadra na defesa, ele é um jogador inteligente.”
Leia também >>> Gui Santos receberá aumento salarial no Golden State Warriors! Veja valores
Green também destacou a leitura de jogo do brasileiro e como isso influencia diretamente sua atuação defensiva e sua capacidade de antecipação.
“Ele lê as coisas antes mesmo de elas acontecerem. O Gui, a gente faz uma coisa tipo ‘conheça os seus companheiros’ e daí todo mundo conta sua história, e ele disse que sempre foi um armador durante quase toda a carreira, e isso faz sentido porque ele entende o jogo de um ponto de vista diferente. Daí quando você consegue fazer roubos de bola e ter um jeito especial com a bola, isso é uma característica natural de um armador.
Então, ele continua evoluindo, continua trabalhando em seu jogo, ele construiu e conquistou a confiança não só dos treinadores, mas dos jogadores do time também. E a energia que ele vem trazendo pra quadra pra nós a cada jogo tem sido boa.”
Gui Santos vem recebendo diversos elogios
O reconhecimento de Gui Santos dentro dos Warriors não se resume a um único jogo. Em outra atuação marcante, o brasileiro foi destaque da equipe e teve papel importante na dinâmica da partida.
Após o jogo, Gui comentou sobre seu momento e o esforço para conquistar espaço na rotação.
Eu tenho trabalhado duro. Esse é o primeiro jogo da temporada em que estou fazendo parte da rotação, então estou dando o meu máximo na quadra e tentando ajudar os meus companheiros a conseguir arremessos livres. Se eu precisar atacar o aro, eu também vou fazer isso. Estou fazendo tudo o que posso para ajudar o time.
Quem também notou a atuação do Gui foi o próprio Draymond Green, que fez questão de dar o mérito da partida ao jovem brasileiro.
“O responsável foi Gui Santos. Ele entrou no primeiro tempo e disputou todas as bolas possíveis, ele ditou o ritmo. Foi incrível vê-lo em quadra hoje.”
"I'm just trying to do everything I can to help my teammates."
Gui Santos 🗣️ pic.twitter.com/qpYvPxZ4Bz
— Golden State Warriors (@warriors) January 10, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- A ação inesperada dos Nets envolvendo Michael Porter Jr. e boatos de troca com os Warriors
- Jimmy Butler detona temporada dos Warriors: “Medíocre”
- “O Golden State Warriors está prejudicando Stephen Curry”
- “Michael Porter Jr. é bom, mas não vai fazer muita diferença num time mediano”
- Steve Kerr fala sobre o fim melancólico de Kuminga nos Warriors: “Fiquei desapontado”



