Na edição mais recente do Draymond Green Show, podcast do ídolo do Golden State Warriors, Draymond Green, o atleta veterano palpitou sobre o que poderia impedir a troca do atleta greco-nigeriano Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, por jogadores de outra equipe.
Os rumores sobre a saída de Antetokounmpo dos Bucks começaram depois que o atleta limpou seu Instagram de qualquer menção à equipe em que atua. O repórter da ESPN Shams Charania logo percebeu e ventilou sobre a possibilidade de rompimento em seu perfil no X.
Draymond Green reacts to the latest Giannis Antetokounmpo news… pic.twitter.com/2c7FHO2CqO
— The Draymond Green Show (@DraymondShow) December 7, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Antetokounmpo e o problema do dinheiro
Para Green, o salário de Antetokounmpo é um dos grandes entraves para a saída do atleta dos Bucks.
Atualmente, o jogador tem um contrato de US$ 54,13 milhões para a temporada 2025-26 da NBA, que vai até a temporada de 2027.
No mundo do basquete, é um valor condizente com o cacife de Antetokounmpo, que coleciona nove aparições no All-Star da NBA, duas delas como MVP. Mas não deixa de ser caro.
“Não é fácil negociar alguém que ganha 50 milhões de dólares, porque, na maioria dos casos, você precisa desfazer todo o elenco só para conseguir fechar os salários; isso limita o número de times para os quais Giannis pode ir. Ele terá uma lista de clubes para os quais se sentiria confortável em ir, que ele compartilhará com o time, e eu acho que eles tentarão fazer acontecer.”
Antetokounmpo sinaliza rompimento ou faz manobra?
Embora haja vários rumores sobre o rompimento entre Antetokounmpo e os Bucks, Green sinalizou que o atleta pode ter planejado uma manobra para pressionar a própria equipe.
“Todos sabemos que Giannis quer competir no mais alto nível”, disse Green. “Muita gente fez muito alarde sobre ele ter apagado todas as referências ao Milwaukee Bucks de sua conta no Instagram. Se você é o Giannis e está tentando pressionar o time a fazer algo, esse é o tipo de coisa que você faria para que o time percebesse: ‘Não estou feliz… Isso veio a público agora. É melhor vocês resolverem isso.”
Qual é o futuro de Antetokounmpo?
Se a troca for concretizada, tudo indica que Antetokounmpo terá algumas opções para escolher, porque algumas equipes já mostraram interesse pelo atleta, apesar do preço a ser pago.
O Miami Heat é um dos times interessados, segundo informações do jornalista Jake Fischer. O repórter especialista em NBA apontou que o Heat tende a oferecer os jogadores Andrew Wiggins e Tyler Herro e uma série de ativos futuros e ainda iniciar conversas sobre Kel’el Ware, principal promessa do elenco atual da equipe.
O New York Knicks foi outra equipe procurada pelos Bucks, segundo a imprensa internacional. Contudo, a equipe teria que oferecer jogadores-chave como Karl-Anthony Towns e OG Anunoby e uma das poucas escolhas de draft que tem nos próximos anos, o que diminui as chances dos Knicks levarem Antetokounmpo.
As equipes Oklahoma City Thunder e Houston Rockets também se destacam como cenários plausíveis. Ambos têm bons jogadores para oferecer e estão na disputa do título, o que interessa ao atleta negociado.
Os Warriors são uma das poucas equipes restantes que podem oferecer bons jogadores na troca – o site Clutch Points levanta nomes como Jonathan Kuminga, Moses Moody e Brandin Podziemski – e um pagamento equivalente ao recebido por Antetokounmpo nos Bucks, embora já arque com dois salários de U$ 50 milhões pagos para os ícones Stephen Curry e Jimmy Butler.
Em resumo: não faltam opções para o greco-nigeriano. Mas, como disse Green, tudo passa pelo problema do preço a ser pago.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Steve Kerr alfineta Jonathan Kuminga e deixa permanência do ala insustentável nos Warriors
- Quem é a promessa que os Warriors ‘roubaram’ no draft e que liderou sua equipe até o título da NCAA?
- Não é Gui Santos! Tiago Splitter revela o melhor brasileiro em atividade no mundo”Draymond Green não seria uma estrela da NBA se jogasse nos Hornets”
- “Quer falar de injustiça? Não deixem Antetokounmpo jogar com Stephen Curry nos Warriors”
- Al Horford é sincero sobre início nos Warriors: “Não estou onde gostaria”



