Hall da fama da NBA afirma que teria estrangulado Steve Kerr se fosse Jonathan Kuminga
Jonathan Kuminga vive um momento frustrante no Golden State Warriors; o jogador frequentemente tem seu nome citado em rumores de trocas e não joga pela equipe há quase um mês.
Isiah Thomas, hall da fama da NBA, deu uma declaração polêmica acerca do momento que Kuminga vive nos Warriors. Thomas afirmou que, se fosse o ala congolês, já teria enforcado Steve Kerr.
“É uma situação muito estranha e dou muito crédito ao Jonathan Kuminga por já não ter explodido. Ele deve ter boas pessoas na família dele, porque eu sei que, se fosse eu ou outro jogador, a essa altura, estaríamos estrangulando o técnico, tipo o Latrell Sprewell.”
If Isiah Thomas was Jonathan Kuminga, he would choke Steve Kerr! 😳
Thomas referenced when Latrell Sprewell choked his coach P. J. Carlesimo back in 1997 during a Golden State Warriors practice. pic.twitter.com/4YUfQQiiWK
— Run It Back (@RunItBackFDTV) January 8, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Isiah Thomas acredita que os Warriors estão matando a confiança de Jonathan Kuminga
Conforme a temporada passa e os Warriors seguem em sua campanha no oeste, Jonathan Kuminga segue sendo inutilizado pela equipe técnica do time. O jogador não entra em quadra desde o dia 18 de dezembro e sua situação segue incerta.
Para Isiah Thomas, o que Golden State está fazendo com Kuminga contribui para que o jogador perca sua confiança e também tenha seu psicológico abalado.
“Isso deve mexer com a sua cabeça. Eu não sei qual é o nível da confiança dele, deve estar bem mais baixa do que antes porque você está sendo inutilizado pela comissão técnica num time que tem uma campanha com aproveitamento abaixo dos 50% às vezes.”
Nesta temporada, Kuminga está com médias de 11,8 pontos, 6,2 rebotes e 2,6 assistências. O pivô congolês provavelmente será trocado, com o insider da NBA Tony Jones afirmando que Golden State não vê a hora de se livrar do jogador.
Embora os Warriors queiram negociar Kuminga, a tarefa não vai ser fácil. Segundo o insider da NBA Nick Friedell, o valor de mercado do jogador está muito baixo, sendo esta uma situação complicada para ambos, o time e o jogador.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Draymond Green revela o jogador que vem sendo subestimado na corrida para MVP da NBA
- Draymond Green indica possível oferta dos Warriors por campeão da NBA
- A ação inesperada dos Nets envolvendo Michael Porter Jr. e boatos de troca com os Warriors
- Trocas NBA: Warriors podem negociar Jonathan Kuminga por destaque dos Pelicans
- Stephen Curry marca 31 pontos, mas os Warriors derretem contra os Hawks



