O Golden State Warriors acumula uma série de recordes na NBA e vive, sob o comando de Steve Kerr, a fase mais vitoriosa de sua história recente. Entre títulos, campanhas históricas e grandes atuações que marcaram época, a equipe tornou-se referência em basquete bem jogado.
No primeiro jogo de uma sequência de três partidas na Conferência Leste, os Warriors se superaram, desta vez, pelo lado negativo. Diante do Philadelphia 76ers na noite desta quinta-feira (4), a equipe da Califórnia encontrou um adversário bem organizado e que faz uma temporada consistente.
No entanto, sem Stephen Curry e Jimmy Butler, o ataque sofreu com a falta de criatividade e confiança para converter arremessos. O resultado? Um primeiro quarto para ser esquecido.
O cara peidou pro Embiid cansado
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 5, 2025
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Golden State Warriors faz o pior quarto da era Steve Kerr
Foram apenas 10 pontos em 12 minutos. O desempenho colocou o período como o pior primeiro quarto da Era Steve Kerr, superando outras três ocasiões em que o time marcou 11 pontos em 2018, 2022 e 2024, nenhuma delas abrindo uma partida.
Esse resultado também representa o pior quarto registrado por qualquer equipe da NBA nesta temporada até agora.
No recorte, os Warriors tentaram 25 arremessos e acertaram apenas quatro, com um aproveitamento de 16%. Brandin Podziemski se destacou negativamente, com cinco tentativas, todas de três pontos, e nenhum acerto.
A ausência dos principais cestinhas impacta qualquer equipe. Ainda assim, mesmo em noites difíceis, é necessário ao menos extrair pontos positivos da oportunidade de outros jogadores atuarem com mais minutos.



