Jimmy Butler detona temporada dos Warriors: “Medíocre”
O Golden State Warriors encerrou a primeira metade da temporada 2025-26 com uma vitória confortável, mas Jimmy Butler não ficou impressionado com o que viu até aqui.
Após a vitória esmagadora de Golden State Warriors por 119 a 97 sobre o Portland Trail Blazers na noite de terça-feira (13), no Chase Center, Jimmy Butler fez uma avaliação brutalmente honesta da temporada dos Warriors até agora.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Jimmy Butler não demonstra empolgação com temporada dos Warriors
Em entrevista coletiva, Jimmy Butler foi questionado sobre a sua avaliação da primeira metade da temporada 2025-26 do Golden State Warriors, passados exatamente 41 dos 82 jogos da temporada regular, e foi extremamente sucinto.
“Medíocre. O pior lugar para estar é ser medíocre.”
Apesar do grande resultado conquistado contra o Portland Trail Blazers, Jimmy olhou para além do resultado. Mesmo somando 16 pontos (5 de 7 nos arremessos), seis rebotes e cinco assistências na partida, Butler deixou claro que uma grande noite não apaga meses de inconsistência.
“Sim, pode ser de qualquer forma. Mas ninguém quer ser apenas comum.”
Os Warriors estão com 22-19, na oitava posição da Conferência Oeste, um recorde que reflete tanto seu potencial quanto sua volatilidade. Na metade da temporada, o time comandado por Steve Kerr parece bom o suficiente para dominar times inferiores, mas ainda apresenta falhas suficientes para permanecer no meio da tabela.
O rótulo de “medíocre” utilizado por Jimmy Butler não foi apenas uma crítica, mas também um desafio. Se os Warriors superarem suas falhas e problemas, certamente a segunda metade da temporada será melhor do que foi até aqui.
Jimmy Butler declares the Warriors have been "mediocre" through one half of the NBA season
"The worst place to be is to be mediocre." pic.twitter.com/cElMIOrIZk
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) January 14, 2026
Draymond Green e Steve Kerr apontam para o progresso do Golden State Warriors
Se Jimmy Butler foi crítico ao desempenho da equipe, outros no vestiário dos Warriors adotaram um tom mais otimista. Draymond Green descreveu o time como alguém que está começando a se entender agora que o elenco está saudável.
“Acho que estamos em uma boa situação. Estamos construindo uma identidade.”
O técnico Steve Kerr, por sua vez, também compartilhou desse sentimento, mas reconheceu que a classificação ainda não o reflete.
“Nosso histórico deveria ser melhor. Nada disso importa. Temos que cuidar de nós mesmos e continuar subindo.”
Estatisticamente, os Warriors estão em 15º no rating ofensivo e em 5º na defesa. A equipe têm um retrospecto 8-11 contra times acima de .500 e 8-12 em jogos decisivos decididos por cinco pontos ou menos. Esperamos que tanto a preocupação de Jimmy Butler quanto o otimismo de Draymond Green e Steve Kerr resultem numa melhoria no desempenho para o restante da temporada.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Gui Santos bate recorde pessoal em vitória dos Warriors contra os Blazers
- Hall da fama da NBA afirma que teria estrangulado Steve Kerr se fosse Jonathan Kuminga
- Draymond Green indica possível oferta dos Warriors por campeão da NBA
- A ação inesperada dos Nets envolvendo Michael Porter Jr. e boatos de troca com os Warriors
- “Fui tirado de contexto”, Steve Kerr volta atrás após fala polêmica sobre as chances dos Warriors



