Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

Kuminga volta a ser alvo em momento turbulento do Warriors

A relação entre Jonathan Kuminga e o Golden State Warriors voltou a entrar em foco após o ala-pivô, de 23 anos, expressar frustração por “se sentir como alvo novamente”, segundo informou Anthony Slater, da ESPN. A reação ocorre em meio a um início de temporada instável marcado por ajustes e resultados inconsistentes.

Kuminga, que passou por uma offseason repleta de incertezas, esteve frequentemente envolvido em rumores de troca e com uma grande dúvida sobre seu futuro no Warriors.

Contrato recente e dúvidas sobre encaixe de Kuminga

Kuminga, que recentemente assinou uma extensão de contrato de dois anos no valor de US$ 48,5 milhões com team option no segundo ano, iniciou a temporada 2025-2026 como titular.

A decisão refletia a confiança do técnico Steve Kerr em testar seu encaixe com Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green, apesar das dúvidas existentes sobre o encaixe do quarteto.

Início promissor e queda

A aposta parecia promissora: os Warriors começaram a temporada com quatro vitórias nos primeiros cinco jogos (4-1). No entanto, a sequência positiva não durou muito. Nos sete jogos seguintes, o time de San Francisco sofreu cinco derrotas (2-5), o que levou Kerr a alterar a formação inicial.

Banco aumenta tensão e sensação de ser alvo

Kuminga retornou ao banco e, em seguida, ficou de fora de algumas partidas devido a uma tendinite bilateral no joelho. Esse movimento reacendeu desconfortos internos. Segundo fontes da equipe, o jogador acredita ser responsabilizado de forma desproporcional pelos problemas coletivos.

Butler minimiza impacto da saída de Kuminga

Com toda essa tensão nos bastidores, Jimmy Butler, um dos líderes do elenco, minimizou a ideia de que a saída de Kuminga da formação titular tenha sido determinante para a melhora recente.

“Não é por ele não estar na escalação que estamos vencendo”, disse Butler a Slater.

Possível troca e clima cada vez mais instável

Nos bastidores, dirigentes acreditam que o camisa 1 precisa superar ressentimentos e voltar a impactar o time positivamente, pensando em uma valorização e uma possível troca.

Por regras da NBA, o jovem congolês só poderá ser negociado a partir de 15 de janeiro, o que dá aos Warriors algumas semanas para tentar estabilizar o ambiente e reintegrar o jogador de forma saudável ao sistema de Kerr. Contudo, até lá, as especulações sobre seu futuro devem permanecer em alta.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Fabrício Martins

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil