Leandrinho Barbosa elege seu quinteto ideal da NBA com jogador dos Warriors
Em entrevista ao perfil oficial da NBA no Brasil, Leandrinho Barbosa, revelou seu quinteto ideal da NBA. Bicampeão da liga e único brasileiro a conquistar um prêmio individual na competição, o ex-ala-armador destacou jogadores que fizeram parte de sua trajetória
Com passagens por franquias como Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, Leandrinho assinou contrato com o Warriors em 2014, e participou da campanha histórica de 73 vitórias, recorde da NBA em uma única temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Leandrinho forma quinteto com ex-companheiros de NBA
Seu quinteto ideal é formado por Paul Pierce e Kevin Garnett, companheiros na passagem pelo Boston Celtics, além de Amar’e Stoudemire e Steve Nash, no Phoenix Suns. O grupo é completado por Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors, franquia pela qual Leandrinho foi campeão da NBA na temporada 2014–15.
A escolha reforça não apenas o impacto técnico dos atletas citados, mas também a vivência direta de Leandrinho com diferentes gerações e estilos de jogo da NBA. Atualmente, Leandrinho integra a comissão técnica do Sacramento Kings, atuando como técnico de desenvolvimento de jogadores, agora fora das quadras.
Por que Stephen Curry entra nesse quinteto?
A presença de Stephen Curry no quinteto ideal eleito por Leandrinho Barbosa se sustenta em números, títulos e influência global. Aos 37 anos, o armador do Golden State Warriors alcançou a marca de 94 jogos com 35 ou mais pontos, superando Michael Jordan, que encerrou a carreira com 93 partidas nesse patamar.
Ainda em 2015, o brasileiro foi avaliou o nível do armador:
“De 13 anos que eu joguei (na NBA) e já em muitas equipes, acho que o Stephen Curry é um dos melhores jogadores com quem eu já joguei até agora. É uma satisfação muito grande estar jogando ao lado dele.”
Bicampeão de MVP da NBA, Curry também se tornou o primeiro jogador da história da liga a atingir 4.000 cestas de três pontos, um feito que simboliza sua revolução no basquete moderno. Graças ao seu estilo de jogo, gerações inteiras de jovens atletas passaram a sonhar com o arremesso de longa distância.
Curry conduziu os Warriors em quatro títulos da NBA. Atualmente, soma 23.774 pontos, ocupando a 30ª posição entre os maiores pontuadores da história da liga, ultrapassando o lendário Charles Barkley, que terminou a carreira com 23.757 pontos.
STEPHEN CURRY ARE YOU SERIOUS???
Looks like he's ready for his return to the lineup 🤯
(via @warriors) pic.twitter.com/MWuYYdKVXF
— NBA (@NBA) December 13, 2025
A escolha de Curry também carrega um forte componente simbólico. Leandrinho Barbosa e Curry, foram companheiros na temporada histórica de 2014–2015, quando a equipe venceu o Cleveland Cavaliers, liderado por LeBron James, em seis jogos nas finais da NBA.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- O desempenho do Golden State Warriors nos jogos de Natal da NBA – Warriors Brasil
- Steve Kerr: “Gui Santos é um jogador facilitador. Tem potencial para ser titular” – Warriors Brasil
- “Dennis Rodman não chega aos pés de Draymond Green” – Warriors Brasil
- Stephen Curry aponta qual o jogo mais difícil da sua carreira na NBA – Warriors Brasil
- LeBron James com Stephen Curry nos Warriors? Agente abre o jogo sobre chance – Warriors Brasil



