Finalmente o Golden State Warriors estava embalado, e então um balde de água fria caiu na Califórnia. Jimmy Butler, o nome responsável por trazer de volta a esperança de títulos na temporada passada, sofreu uma grave lesão em seu joelho, uma ruptura de ligamento cruzado anterior, e está fora do restante da temporada.
Segundo Paul Pierce, essa lesão diminui drasticamente as chances de playoffs dos Warriors e ainda levanta questionamentos sobre as chances de competir nesta e na próxima temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
A caminhada vai ser dura para os playoffs sem Jimmy Butler
Com a chegada de Jimmy Butler na última temporada, a equipe de São Francisco evoluiu e trouxe um pouco de esperanças ao torcedor que esperava um melhor desempenho nessa temporada. No entanto, as esperanças foram embora com o joelho do camisa 10, na partida contra o Miami Heat.
”Quando olho para os Warriors antes dessa lesão, eles estavam jogando como um time de repescagem. Então, acho que com essa lesão — e espero que o Jimmy volte saudável — mas, por outro lado, ele está um ano mais velho, voltando no ano que vem, lidando com uma lesão… Acho que isso fecha oficialmente qualquer chance que o Golden State teria de conquistar um campeonato.” Foi o que disse Pierce no podcast ”No Fouls Given”
Paul ainda afirmou que o talento de Stephen Curry, aliado à inteligência e à qualidade de Butler, dava à equipe uma chance real de título. Porém, deixou claro que Curry sozinho não pode carregar o time inteiro nas costas.
“Enquanto você tinha o Steph e a comissão técnica lá, você sempre sentia que eles eram uma espécie de Cinderela, mas eles não representavam uma ameaça real para chegar longe”, disse Pierce. “Mas eu acho que com essa lesão, essa possibilidade se fecha de vez.”
O Stephen Curry visivelmente triste com a lesão do Jimmy Butler.
Ele sabe que agora é ele sozinho 💔
— NBA da bad (@NBAdabad) January 20, 2026
Draymond Green continua otimista com o time
O ala Draymond Green, segue confiante com seu time e afirma que os Warriors ainda possuem chances de dar um final digno a Steph, mesmo sem Jimmy Butler. Mas, para isso acontecer, muitas coisas precisam dar certo, começando pelo jovem Jonathan Kuminga.
“Primeiro, você precisa resolver a situação do Kuminga. E para obter o retorno que deseja dele, novamente, você precisa torcer para que o Steph esteja jogando nesse nível no ano que vem. Você tem mais um ano… talvez. E tudo depende se o Jimmy está empenhado em voltar a jogar.
Jonathan Kuminga já fez 30 pontos nos playoffs. Não podemos dizer que ele não seja capaz. Claro, ele sabe pontuar. Para mim, ele é uma versão mais jovem do Jimmy.
Ele não é tão inteligente, não tem um QI tão alto nem é tão habilidoso para cavar faltas e lances livres, mas, na minha opinião, ele tem uma boa leitura de jogo — sabe estar no lugar certo na hora certa para marcar pontos”.
Curry ainda é um dos principais jogadores da NBA, todo time teme enfrentá-lo, mesmo com 37 anos. Ele não é apenas uma estrela, mas alguém que entrega resultados noite após noite. Isso mantém o torcedor esperançoso; no entanto, todos sabem que, sem ajuda, será difícil alcançar o título tão desejado.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Gui Santos anota primeiro duplo-duplo da carreira, mas Warriors são esmagados
- Stephen Curry compartilha dura verdade dos Warriors sem Jimmy Butler
- Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
- Stephen Curry não merecia ser titular do All-Star? Lou Williams revela jogador injustiçado
- Detalhe pouco comentado faz Stephen Curry se destacar no All-Star 2026



