Trocas NBA: Antetokounmpo pode chegar aos Warriors com plano mirabolante
O mercado da NBA está a todo vapor com a recente notícia de que Giannis Antetokounmpo está pronto para jogar em outro time, incluindo o Golden State Warriors, que está interessado no jogador.
Com a iminência da trade deadline, Golden State busca reforçar o elenco para brigar pelo título nesta temporada e tudo indica que o time de São Francisco já possui um plano definido para isso.
SERÁ???
Dirigentes da NBA acreditam que a possível troca de Jonathan Kuminga pelo Andrew Wiggins pode fazer parte de um plano maior do Golden State Warriors para depois trocar o Jimmy Butler por Anthony Davis ou Giannis Antetokounmpo.
😳
🗞 @BrettSiegelNBA pic.twitter.com/EGY5S6NXvZ
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) January 28, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Entenda como os Warriors planejam obter Anthony Davis ou Giannis Antetokounmpo
No passado, Anthony Davis e Giannis Antetokounmpo já foram especulados nos Warriors e, com a chegada da trade deadline em 5 de fevereiro, seus nomes ganharam força nos bastidores novamente.
Embora haja interesse nas duas superestrelas, os Warriors devem resolver o dilema de Jonathan Kuminga primeiro antes de colocarem na mesa uma proposta oficial pelo grego ou pelo monocelha.
Por isso, Golden State vem mantendo conversas diretas com o Miami Heat em busca de uma troca que mandaria Andrew Wiggins de volta aos Warriors. Na visão da diretoria, Wiggins seria o substituto perfeito para o lugar de Jimmy Butler, pois este é um ala que atua nos dois lados da quadra.
As conversas entre Miami e Golden State já estão bem avançadas, contudo parte da liga acredita que a negociação por Wiggins pode fazer parte de um plano maior dos Warriors para trocarem Butler por Anthony Davis ou Giannis Antetokounmpo.
Entretanto, devido ao seu histórico de lesões e seu contrato, o valor de troca de Davis decaiu bastante e é provável que ele não seja negociado. Devido a isso, Golden State tem Giannis como seu alvo primário.
O Warriors procurou o Bucks nos últimos dias, deixou claro seu interesse e estaria disposto a montar uma proposta pesada para levar Giannis a San Francisco.
Importante: o contato aconteceu depois da lesão de Giannis, ou seja, a condição física do astro não interfere nas… pic.twitter.com/58y67dgS9a
— Warriors Brasil (@warriorsbrasil) January 29, 2026
Golden State está disposto a sacrificar tudo por Antetokounmpo
Com a recente notícia divulgada por Shams Charania informando que Giannis Antetokounmpo procura um novo destino, o Golden State Warriors teve pressa e já iniciou contatos com os Bucks em relação ao jogador.
De acordo com o insider da ESPN Anthony Slater, os Warriors expressaram seu desejo em obter o grego e estão dispostos a fazer uma oferta grandiosa a fim de obterem o jogador.
“Fontes da liga disseram à ESPN que os Warriors entraram em contato com os Bucks na última semana e expressaram seu forte interesse em Antetokounmpo, além de sua disposição em realizar uma oferta substancial, independente de sua lesão na panturrilha”, disse Slater.
Milwaukee já está disposto a ouvir diversas propostas pelo grego e Golden State é um dos favoritos em uma troca pelo jogador, entretanto esta negociação não deve ser barata.
Uma eventual proposta dos Warriors giraria em torno de Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga + múltiplas picks de 1ª rodada de 2032, com a possibilidade de Jimmy Butler ser envolvido na negociação.
A dupla Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo certamente tornaria Golden State favorito ao título, resta saber agora se o time está disposto a sacrificar tanto pelo astro dos Bucks.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Draymond Green critica jogadores europeus: “Muitos fazem coisas sujas, eu não”
- “Meu arremesso desandou depois daquilo”, Draymond Green revela como um meme o atrapalhou na NBA
- Warriors atropelam o Jazz em grande noite de Stephen Curry e Gui Santos
- Draymond Green é honesto sobre lesão de Jimmy Butler
- Steve Kerr pode deixar o comando dos Warriors na próxima temporada



