Golden State Warriors vence Orlando Magic com 100ª bola de 3 de Stephen Curry e quase duplo-duplo inusitado
Golden State Warriors x Orlando Magic se enfrentaram na madrugada desta terça-feira (23) e quem se saiu melhor foram os donos da casa. Após um início adormecido com os visitantes liderando o placar, os anfitriões reagiram no 2º quarto e foram ampliando a vantagem quarto a quarto, destruindo o rival no último.
Com um placar de 120 x 97, os liderados de Steve Kerr viram Stephen Curry acordar a partir do 3º quarto e colocar o jogo no bolso, sendo o cestinha da partida com 26 pontos (além de marcar sua 100ª bola de 3 na temporada). Jimmy Butler também foi destaque, com 21 tentos (bem como Paolo Banchero, do Orlando).
Moses Moody anotou 20 tentos (igualmente Desmond Bane pelo Magic). Outro destaque positivo foi Quinten Post. Criticado frequentemente pela torcida, o pivô marcou 8 e pegou 12 rebotes, chegando bem próximo de um duplo-duplo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Resultado de Golden State Warriors x Orlando Magic
1º quarto: Orlando Magic começa melhor e abre vantagem
Draymond Green abriu o placar, Paolo Banchero empatou e Jimmy Butler colocou os donos da casa à frente. O Orlando Magic reagiu com bolas de três de Desmond Bane e Tyus Jones, abriu vantagem e passou a controlar o jogo, chegando a 14 a 9 apesar das tentativas de Curry e Moses Moody.
Com Banchero decisivo em lances livres e jogadas de quadra, o Magic manteve o domínio e ampliou para 20 a 15, mesmo com Butler mantendo os Warriors próximos.
No fim do período, Curry, Trayce Jackson-Davis e Butler encostaram no placar, mas Jett Howard e De’Anthony Melton garantiram nova resposta do Orlando, que fechou em vantagem: 30 a 26.
É ISSO CARA!!!!!!!
pic.twitter.com/LHJUr4A73a— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 23, 2025
2º quarto: Warriors melhora e passa a frente do placar em jogo apertado
Curry chamou a responsabilidade, marcou e recolocou os Warriors no jogo. Com cesta de Gary Payton, o placar empatou em 30 a 30. O duelo seguiu equilibrado, com trocas constantes de liderança: Anthony Black e Banchero pontuaram pelo Magic, enquanto Curry e Draymond responderam, mas uma bola de três de Black abriu 39 a 35 para Orlando.
Moody e Podziemski viraram para os Warriors, Banchero empatou nos lances livres e a partida seguiu ponto a ponto. Butler manteve os donos da casa na disputa, enquanto Banchero voltou a pontuar forte e colocou o Magic à frente. Butler reagiu com bandeja e lances livres, mas o Orlando respondeu e retomou a liderança.
No fim do trecho, Banchero, Jones e Bane ampliaram para 57 a 53. Moody anotou e converteu a falta, deixando tudo apertado, e após passe preciso de Curry, os Warriors marcaram e voltaram à frente: 58 x 57.
Stephen ➡️ Draymond ➡️ Jimmy 💥
Send these three to All-Star » https://t.co/UJvZISU6rp pic.twitter.com/rH6MIXKtf6
— Golden State Warriors (@warriors) December 23, 2025
3º quarto: trocas de liderança, mas Warriors ampliam vantagem
Curry, Moody e Wendell Carter Jr. pontuaram para os mandantes, enquanto Banchero e Bane responderam pelo Orlando e chegaram a virar o jogo. Green empatou, mas Bane e Anthony Black recolocaram o Magic à frente em 71 a 66. Curry reagiu com duas bolas de três e manteve os Warriors vivos.
O jogo seguiu muito equilibrado, com novas trocas de liderança. Podziemski virou para os donos da casa, Payton pontuou em lances livres e Curry acertou mais uma bola de três, assumindo a artilharia com 21 pontos e abrindo 80 a 75.
O Orlando ainda tentou reagir, mas Curry voltou a liderar, achou Payton em ponte aérea e, após bola de três de Butler e enterrada de Post, os Warriors fecharam o trecho na frente: 89 x 83.
PAIZÃO TÁ ALEGRE, TÁ CONTENTE!
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 23, 2025
4º quarto: Golden State Warriors fica gigante no último quarto e dispara na vantagem
Moses Moody abriu o último quarto com uma bola de três, dando aos Warriors a maior vantagem do jogo. Post e Podziemski ampliaram, e com bolas de três de Curry e Podz, a diferença chegou a 18 pontos. O Orlando tentou reagir, mas errou muito, enquanto os Warriors mantiveram alto aproveitamento.
Moody seguiu pontuando, Post ficou perto de um duplo-duplo, e mesmo com tentativas finais do Magic, os mandantes controlaram o jogo até o fim. Com ampla superioridade no último período, os Warriors fecharam a partida em 120 x 97.
HIGHLIGHTS DO STEPH PRA JÁ 🎥pic.twitter.com/cLJ4l6Lswx https://t.co/xUVpdGnuuX
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 23, 2025
Não pare agora! Fique por dentro de tudo o que acontece no Golden State Warriors:
- Stephen Curry explica como a expulsão de Draymond Green fez bem aos Warriors
- Stephen Curry aponta qual o jogo mais difícil da sua carreira na NBA
- Steve Kerr questiona expulsão de Draymond Green e cita rival como exemplo
- Stephen Curry defende Jimmy Butler e revela o verdadeiro problema dos Warriors
- Tiago Splitter, Leandrinho e Varejão revelam o segredo do sucesso na NBA para Gui Santos



