Seth revela por que não queria estar no mesmo time de Stephen Curry
O ala-armador Seth Curry viveu, durante a maior parte de sua carreira, a peculiar situação de ser comparado com seu irmão mais velho, Stephen Curry, que é amplamente considerado um dos maiores nomes da história da NBA.
Naturalmente, foram criadas comparações e expectativas sobre como a carreira de Seth caminharia, e esse foi um dos motivos que fez com que o jogador, hoje com 35 anos, tentasse evitar ao máximo se juntar ao mesmo time do irmão mais velho.
Segundo o Curry mais novo, é difícil conquistar seu próprio espaço quando se compartilha o mesmo estilo de jogo que o irmão, e isso se tornaria ainda mais difícil caso ele jogasse pelo Golden State Warriors na época.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Seth Curry queria trilhar seu próprio caminho na NBA, longe de Stephen Curry
Falando sobre sua parceria com o irmão mais velho nesta temporada, Seth disse que foi uma decisão consciente da parte dele tentar se destacar por mérito próprio, em vez de ser conhecido apenas por ser o irmão mais novo do Stephen Curry.
“Sério, sou só eu na minha carreira meio que evitando, tentando criar meu próprio caminho. Eu realmente não queria estar no mesmo time que o Steph, por algum motivo. Acho que o Steph meio que queria mais do que eu, para ser honesto”.
Agora, em sua 12ª temporada na NBA, Seth se junta ao irmão mais velho, na esperança de ser uma peça importante na rotação dos Warriors, que vem buscando mesclar experiência com juventude.
Steve Kerr fala sobre a união de Seth e Stephen Curry nos Warriors
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, comentou que vinha tentando trazer Seth Curry para São Francisco há bastante tempo. Contudo, a equipe vinha tendo dificuldades em encontrar uma oportunidade que desse a Seth um papel substancial na rotação.
“Acho que o momento é o ideal para isso. Não sei se o momento foi o certo nos últimos anos. Provavelmente não tivemos tempo de jogo para ele. Ele estava em um momento em que ia para times, jogava muito e ganhava dinheiro”.
Com os dois irmãos caminhando para a fase final de suas carreiras e os Warriors precisando de profundidade na defesa, tudo se alinhou para que Seth finalmente aceitasse jogar junto do irmão mais velho. Mas o treinador esclareceu que ele não está na equipe apenas por uma narrativa familiar.
“Seth é um jogador muito bom por si só, um dos melhores arremessadores da liga. Ele vai nos ajudar a vencer alguns jogos este ano. Então a reunião de família é ótima, mas também é ótimo ter um jogador e arremessador tão talentoso no nosso time”.
Continue no Warriors Brasil e leia mais sobre a NBA:
- Al Horford é sincero sobre início nos Warriors: “Não estou onde gostaria”
- Como Gui Santos foi fundamental na vitória dos Warriors contra os Cavaliers?
- “Se você não estiver preparado, Stephen Curry vai te destruir! É uma loucura”
- O desempenho do Golden State Warriors nas batalhas em prorrogações: análise de 2015 a 2025
- “Quer falar de injustiça? Não deixem Antetokounmpo jogar com Stephen Curry nos Warriors”



