Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

“Sinto muito pelo Stephen Curry, a janela para um título está fechando na frente dele”

“Sinto muito pelo Stephen Curry, a janela para um título está fechando na frente dele”

É evidente que o Golden State Warriors já não vive os tempos dourados de 2015. Longe de sua melhor leitura tática, Steve Kerr atravessa um momento irregular, enquanto Draymond Green apresenta o pior basquete de sua carreira. Nesse cenário, apenas Stephen Curry segue atuando em altíssimo nível.

Para muitos, Curry tem remado contra a maré. Suas atuações seguem entrando para a história do basquete, enquanto o Warriors carece de sintonia e organização, além de conviver com um treinador que aparenta perder o controle, tanto dentro de quadra quanto em suas declarações.

Faltam lideranças além de Stephen Curry?

O drama do Golden State Warriors tem sido tema de debate entre especialistas, fãs e até mesmo haters da franquia.

Nesse contexto, o ex-pivô e atual comentarista da NBA, Kendrick Perkins, trouxe análises no mínimo interessantes, que ajudam a construir um panorama mais claro sobre a situação da equipe de São Francisco.

Para Perkins, as constantes polêmicas envolvendo Draymond Green deixam o time ainda mais exposto na competição, que já soma 18 derrotas. Diante disso, o comentarista sugeriu que o ala focasse mais no basquete e no próprio Warriors.

“O Draymond só precisa manter o foco no basquete. Estar em quadra. Estar disponível. Ser o líder que sabemos que ele é. Ajudar o time a superar esses momentos difíceis”, enfatizou Perk. “No próximo mês, eles vão tentar negociar o Jonathan Kuminga de forma agressiva. Mas o Draymond precisa se recuperar primeiro.”

Na atual temporada, Draymond Green vive seu pior retrospecto na NBA desde que passou a defender o Golden State Warriors. O ala-pivô lidera o ranking de turnovers, com 29%, registrando média de 2,9 erros por jogo em 30 partidas.

Ainda assim, Green mantém 5,4 assistências por jogo, número que ajuda a compensar parte dos equívocos. No entanto, conhecido principalmente pelo impacto defensivo, o camisa 23 tem se arriscado mais no ataque, cenário que explica o alto volume de turnovers.

Stephen Curry está sozinho?

Kendrick Perkins também destacou a incoerência vivida pela equipe dentro de quadra.

Enquanto Stephen Curry segue atuando em altíssimo nível, superando a marca de 30 pontos em diversas partidas, o restante do time não acompanha o mesmo espírito competitivo, fator que já resultou em 18 derrotas na NBA.

“Sinto muito pelo Steph Curry neste momento. O Steph continua a entregar resultados. Ele continua a jogar a um nível de elite — ainda é um dos 10 melhores jogadores neste jogo — e mesmo assim está a lidar com tanto drama na organização”, disse Kendrick.  “Seja o Steve Kerr e a situação do Jonathan Kuminga, o Steve Kerr e o Draymond, o Draymond a ser expulso — o Steph só quer vencer a um nível elevado.”

“Sinto muito pelo Steph. Gostaria que os Warriors acertassem. Gostaria que o Draymond se acertasse, porque a janela de oportunidade está se fechando bem diante dos olhos deles. Ninguém quer olhar para trás e se arrepender desse momento”,  acrescentou.

Até aqui, Stephen Curry soma quatro títulos da NBA com o Golden State Warriors, sendo o mais recente em 2022. O astro já deixou claro o desejo de conquistar o quinto anel da carreira e se consolidar de vez como um dos grandes nomes do basquete de sua era.

Resta saber se Steve Kerr e companhia serão capazes de oferecer o suporte necessário para que o camisa 30 volte a conduzir a equipe a um novo momento de ascensão.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Ana Carolina Castro

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil