“Sinto muito pelo Stephen Curry, a janela para um título está fechando na frente dele”
É evidente que o Golden State Warriors já não vive os tempos dourados de 2015. Longe de sua melhor leitura tática, Steve Kerr atravessa um momento irregular, enquanto Draymond Green apresenta o pior basquete de sua carreira. Nesse cenário, apenas Stephen Curry segue atuando em altíssimo nível.
Para muitos, Curry tem remado contra a maré. Suas atuações seguem entrando para a história do basquete, enquanto o Warriors carece de sintonia e organização, além de conviver com um treinador que aparenta perder o controle, tanto dentro de quadra quanto em suas declarações.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Faltam lideranças além de Stephen Curry?
O drama do Golden State Warriors tem sido tema de debate entre especialistas, fãs e até mesmo haters da franquia.
Nesse contexto, o ex-pivô e atual comentarista da NBA, Kendrick Perkins, trouxe análises no mínimo interessantes, que ajudam a construir um panorama mais claro sobre a situação da equipe de São Francisco.
Para Perkins, as constantes polêmicas envolvendo Draymond Green deixam o time ainda mais exposto na competição, que já soma 18 derrotas. Diante disso, o comentarista sugeriu que o ala focasse mais no basquete e no próprio Warriors.
“O Draymond só precisa manter o foco no basquete. Estar em quadra. Estar disponível. Ser o líder que sabemos que ele é. Ajudar o time a superar esses momentos difíceis”, enfatizou Perk. “No próximo mês, eles vão tentar negociar o Jonathan Kuminga de forma agressiva. Mas o Draymond precisa se recuperar primeiro.”
Na atual temporada, Draymond Green vive seu pior retrospecto na NBA desde que passou a defender o Golden State Warriors. O ala-pivô lidera o ranking de turnovers, com 29%, registrando média de 2,9 erros por jogo em 30 partidas.
Ainda assim, Green mantém 5,4 assistências por jogo, número que ajuda a compensar parte dos equívocos. No entanto, conhecido principalmente pelo impacto defensivo, o camisa 23 tem se arriscado mais no ataque, cenário que explica o alto volume de turnovers.
Stephen Curry está sozinho?
Kendrick Perkins também destacou a incoerência vivida pela equipe dentro de quadra.
Enquanto Stephen Curry segue atuando em altíssimo nível, superando a marca de 30 pontos em diversas partidas, o restante do time não acompanha o mesmo espírito competitivo, fator que já resultou em 18 derrotas na NBA.
“Sinto muito pelo Steph Curry neste momento. O Steph continua a entregar resultados. Ele continua a jogar a um nível de elite — ainda é um dos 10 melhores jogadores neste jogo — e mesmo assim está a lidar com tanto drama na organização”, disse Kendrick. “Seja o Steve Kerr e a situação do Jonathan Kuminga, o Steve Kerr e o Draymond, o Draymond a ser expulso — o Steph só quer vencer a um nível elevado.”
“Sinto muito pelo Steph. Gostaria que os Warriors acertassem. Gostaria que o Draymond se acertasse, porque a janela de oportunidade está se fechando bem diante dos olhos deles. Ninguém quer olhar para trás e se arrepender desse momento”, acrescentou.
Até aqui, Stephen Curry soma quatro títulos da NBA com o Golden State Warriors, sendo o mais recente em 2022. O astro já deixou claro o desejo de conquistar o quinto anel da carreira e se consolidar de vez como um dos grandes nomes do basquete de sua era.
Resta saber se Steve Kerr e companhia serão capazes de oferecer o suporte necessário para que o camisa 30 volte a conduzir a equipe a um novo momento de ascensão.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Stephen Curry fala pela primeira vez sobre quebrar dois recordes de Michael Jordan
- Os dois recordes de Michael Jordan que Stephen Curry quebrou na última semana
- Stephen Curry fala a verdade sobre a atuação de Gui Santos contra os Clippers
- Por que o histórico de Anthony Davis não assusta tanto os Warriors quanto parece?
- Sem Stephen Curry, Warriors é massacrado pelo Thunder na NBA



