Tiago Splitter, Leandrinho e Varejão revelam o segredo do sucesso na NBA para Gui Santos
Na última quinta-feira (18), o Golden State Warriors, em parceria com a NBA Brasil, revelou mais um bastidor da trajetória do brasileiro Gui Santos na equipe de São Francisco.
No episódio da série Gui Santos do Brasil, três nomes de peso do basquete brasileiro e da NBA falaram sobre o futuro do jovem na liga: Anderson Varejão, Tiago Splitter e Leandrinho.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
“Gui Santos já é um dos favoritos dos Warriors”
Gui Santos explicou que busca absorver um pouco das características de cada brasileiro que já passou pela NBA, afirmando que tenta “pegar uma peça de cada”, mesmo sem ter vantagens físicas como altura. Ele destacou o lado positivo de nomes como Nenê, Tiago Splitter e Anderson Varejão.
Ao falar especificamente de Splitter, o atual técnico do Portland Trail Blazers afirmou que Gui já figura entre os favoritos da torcida e também do elenco.
”Ele já é um dos favoritos da torcida dos Warriors[…] obviamente que o tempo na quadra o ajuda, quanto mais ele aparecer, mais as pessoas vão perceber quem ele é, o basquete dele o carisma dele, mais vão notar quem ele verdadeiramente é”.
Já Anderson Varejão, hoje um dos embaixadores do Cavs, campeão da NBA, mencionou um pouco mais do segredo para o Gui Santos se tornar cada vez melhor dentro da liga.
”Quanto mais entrega, quanto mais raça, vontade, quanto mais ele mostrar que quer ganhar e ser 100% dentro do time, mais vão lembrar dele.”
Os ex-jogadores demonstram confiança constante no potencial de Gui Santos na NBA. Aos 22 anos, o jovem mostra uma mentalidade sólida, mantendo diálogo frequente com atletas que já passaram pela liga para evoluir e se tornar cada vez mais útil ao elenco, além do potencial que todos enxergam em seu jogo.
Big energy all around.@invisalign || Winning Smiles pic.twitter.com/KupilAAsRP
— Golden State Warriors (@warriors) December 21, 2025
Um dos nomes mais recentes a analisar o desempenho de Gui em quadra foi Leandrinho, hoje auxiliar técnico do Sacramento Kings e campeão da NBA. O ex-jogador destacou pontos importantes sobre o futuro do brasileiro na liga.
”Ele tem total condição de ser um brasileiro que vai ficar marcado, porque construir um legado não é só ‘eu joguei no Golden State Warriors ao lado do Curry…’ Não é só isso. Você tem que fazer seu próprio nome. Fazer seu próprio nome não é fácil, é difícil. Ele não é um dos principais jogadores do Golden State Warriors, mas ele tem muito potencial para chegar lá.”
O foco do documentário Gui Santos do Brasil
Produzido pela NBA Brasil, o documentário Gui Santos do Brasil vai além de contar a trajetória do jovem no Golden State Warriors e destaca o impacto que ele gera na nova geração do basquete nacional.
Em um momento em que o país volta a sonhar com presença constante na NBA, Gui Santos simboliza esforço, resiliência e identificação. Mais do que um brasileiro na liga, ele representa a possibilidade real de um novo capítulo para o basquete verde-amarelo.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Stephen Curry explica como a expulsão de Draymond Green fez bem aos Warriors
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga
- Gui Santos e Steve Kerr se rendem ao destaque dos Warriors contra os Cavaliers
- “Gui Santos não é estrela!’’, Rômulo Mendonça revela o verdadeiro papel do brasileiro no Warriors
- Carmelo Anthony revela o que teria acontecido se Stephen Curry tivesse sido draftado pelos Knicks



