Stephen Curry fala pela primeira vez sobre quebrar dois recordes de Michael Jordan
Após a derrota para o Portland Trail Blazers, Stephen Curry comentou sobre quebrar mais um recorde de Michael Jordan em sua carreira.
Com 37 anos, o atleta do Golden State Warriors marcou mais de 40 pontos (48) pela 45ª vez após ter completado 30 anos, superando Michael Jordan.
Além disso, foi também a 5ª partida da carreira de Curry marcando pelo menos 12 cestas de 3 pontos.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry quebra recorde com gosto amargo
Apesar de Stephen Curry ter feito mágica em quadra no último jogo, a vitória veio com um gosto amargo. Faltando pouco mais de 1 minuto para o final da partida, o time de Portland anotou 9 pontos, sendo 7 seguidos, virando o jogo de 127×129 para 136×131.
“É um reconhecimento e uma longevidade incríveis […] Obviamente, eu gostaria de comemorar com uma vitória, mas qualquer coisa que envolva certos nomes desta liga, historicamente, definitivamente significa algo.” – Disse Stephen Curry em resposta ao Sam Gordon
Curry finalizou a partida contra os Trail Blazers com incríveis 48 pontos, 3 rebotes e 2 assistências em 35 minutos jogados. Somente ele terminou a partida com mais de 20 pontos, enquanto o time adversário teve 3 jogadores passando a marca.

Os Trail Blazers tiveram uma distribuição melhor de pontos.

Stephen Curry é decisivo mas Golden State ainda é inconsistente
Após ficar 5 jogos afastado por uma lesão no quadríceps, Curry parece ter voltado “on fire”. Na derrota para o Minnesota Timberwolves, o atleta de 37 anos anotou 39 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em 32 minutos jogados.
Em 18 jogos nesta temporada, Stephen Curry tem uma média de 29,6 pontos, 3,7 rebotes, 3,9 assistências, 1,3 roubos de bola e 0,6 tocos por jogo, com aproveitamento de 48,4% nos arremessos de quadra, 41,2% nas bolas de três pontos e 91% nos lances livres.

Apesar das grandes atuações do atleta, o Golden State Warriors ainda se mostra muito inconsistente e amarga um 13-14 até aqui, com atuações que tiveram gostinho de “essa aqui dava”.
A próxima partida dos Warriors é na próxima quinta (18) contra o Phoenix Suns.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Paul Pierce explica por que Stephen Curry é melhor jogador que Lebron James
- Stephen Curry defende Jimmy Butler e revela o verdadeiro problema dos Warriors
- Stephen Curry alcança marca inédita na NBA após derrota para os Blazers
- Steve Kerr abre o jogo sobre desempenho decepcionante de Jimmy Butler
- Carmelo Anthony explica por que Stephen Curry deve se considerar maior que LeBron na NBA



