Stephen Curry brilha, Warriors não sustenta ritmo e perde para o Mavericks de Klay Thompson
Após uma derrota dolorosa para o Toronto Raptors, o Golden State Warriors voltou a quadra nesta noite de quinta-feira (22). O duelo contra o Dallas Mavericks foi o reencontro entre Stephen Curry e Klay Thompson e uma forma de redimir ao torcedor após perder dentro de casa.
GAME DAY
jogo 21:30h hoje 😭🙏
🆚 Dallas Mavericks
🕔 21:30h
📺 Amazon Prime
📲 https://t.co/WeZLMdxbor#DubNation pic.twitter.com/68C3c1n2l1— 🌉 QG Warriors Brasil (@WarriorsBR__) January 22, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
NBA ao vivo: Golden State Warriors x Dallas Mavericks em tempo real
1º quarto
O início foi difícil para o Golden State Warriors, que viu o adversário abrir 6 a 0 nos primeiros minutos. A reação veio rapidamente com Stephen Curry, responsável por todos os pontos iniciais da equipe, com 100% de aproveitamento nas bolas de três.
O duelo seguiu equilibrado, marcado por erros de ambos os lados e placar baixo, chegando a 9 a 9 na metade do período. Curry ainda sofreu um toco de Moussa Cissé em uma infiltração, em um dos lances marcantes do quarto.
Nos minutos finais, as equipes calibraram o ataque e mantiveram o equilíbrio até os 21 a 21. No fim, o Warriors conseguiu fechar o primeiro quarto em vantagem, vencendo por 27 a 24.
2º quarto
O segundo quarto começou equilibrado, mantendo o ritmo do fim do período anterior. Klay Thompson foi o principal destaque nos primeiros minutos, anotando seis pontos e colocando o Dallas Mavericks à frente em 36 a 31.
O Golden State reagiu rapidamente após ajustes de Steve Kerr, recuperou a intensidade e virou o placar para 45 a 39. No entanto, dois turnovers recolocaram o Dallas na liderança, em 48 a 45.
O período também marcou a primeira bola de três de Gui Santos, após três tentativas. Titular, o brasileiro atuou por quatro minutos no início e retornou apenas no fim do quarto.
No encerramento do primeiro tempo, os donos da casa fecharam com vantagem de 55 a 50, deixando o confronto em aberto para o segundo tempo.
3º quarto
O terceiro quarto seguiu equilibrado, mesmo com o Dallas Mavericks ficando sem pontuar nos dois primeiros minutos. Ainda assim, o Warriors abriu vantagem inicial e passou a vencer por 15 a 6 no período.
A partida manteve o mesmo roteiro desde o início, com intensidade alta e constantes trocas de liderança. Até então, já haviam sido registradas oito viradas, com o Dallas reassumindo a frente em 70 a 69.
Sem conseguir sustentar a vantagem, o Golden State voltou a depender do talento de Stephen Curry. O armador respondeu com precisão, alcançou seis bolas de três em 10 tentativas e recolocou o Warriors na liderança, fechando o quarto em 85 a 82.
4º quarto
O último quarto começou favorável ao Golden State, que manteve a vantagem nos minutos iniciais. Na sequência, o Dallas Mavericks reagiu e deixou tudo igual em 96 x 96.
Stephen Curry seguiu como o principal destaque e já somava 31 pontos antes da metade do período final. Em contrapartida, Draymond Green perdeu o controle ao cometer três faltas consecutivas, sendo uma flagrante. Pendurado, o ala/pivô foi para o banco, deixando Curry sem suporte defensivo.
Aproveitando o momento, o Dallas abriu 12 pontos de vantagem e fez 113 x 101. Nos minutos finais, o Warriors se desorganizou, cometeu muitas faltas e viu Draymond Green ser ejetado ao atingir a sexta pessoal. O Mavericks soube explorar os erros do adversário e confirmou a vitória por 123 x 115.
Blink and you miss a couple… or SEVEN
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/GW8GxOWDgg
— Golden State Warriors (@warriors) January 23, 2026
Qual a próxima partida do Golden State Warriors?
Agora, a equipe de Stephen Curry volta a quadra nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30 (horário de Brasília). O duelo é contra o Minnesota Timberwolvers, no Target Center, em Minneapolis.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Áudio vazado revela bastidores da lesão de Jimmy Butler
- GM dos Warriors revela o problema para a troca de Kuminga
- Kuminga pode voltar a ser importante? Steve Kerr responde sobre o futuro do ala nos Warriors
- Golden State Warriors é atropelado pelo Toronto Raptors em grande noite de Immanuel Quickley
- Anthony Davis fica distante dos Warriors, que miram outro pivô



