“Stephen Curry é o maior jogador de sua era”, revela membro do Hall da Fama
Uma das maiores discussões do basquete atual gira em torno de quem foi o melhor jogador da sua era: Stephen Curry ou LeBron James? Para um membro do Hall da Fama e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, no entanto, essa é uma questão já resolvida.
No podcast de Paul Pierce, Kevin Garnett não poupou elogios ao astro do Golden State Warriors, dono de quatro títulos da NBA, dois prêmios de MVP e 11 participações no All-Star Game.
A declaração, no entanto, pode causar impacto entre os fãs de basquete que defendem LeBron James como o melhor jogador da era e o colocam no mesmo patamar de Michael Jordan.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry é o maior jogador de sua era
O ex-jogador do Minnesota Timberwolves usou todos os adjetivos possíveis para exaltar e eleger Stephen Curry como o melhor da atual era do basquete. Campeão olímpico e da NBA com a camisa do Boston Celtics, Kevin Garnett tem um histórico que lhe dá autoridade para sustentar essa escolha ao apontar o astro do Golden State Warriors.
“Já disse isso inúmeras vezes. Acho que estamos na era Curry. Ele é o maior de todos os tempos desta era. Quando falamos de arremessos de longa distância e bolas de três pontos, temos que falar do messias dos arremessos de longa distância, entende? E é assim que eu vejo.”
Vale destacar que, nesta última quinta-feira (25), Stephen Curry atingiu a marca de 26 mil pontos na NBA, igualando Kevin Garnett e entrando para a seleta lista de jogadores que alcançaram esse feito na liga.
Garnett de olho no futuro
Garnett também voltou o olhar para o futuro e destacou as jovens promessas que vêm ganhando espaço na liga nas últimas temporadas. Dessa forma, lançou sua aposta sobre quem pode se tornar o próximo rosto da NBA.
“Então, nesta era, estou vendo os gêmeos Thompson, aqueles gêmeos, Amen e Asaur, nós não os vimos surgir do nada… você sabe o que eu quero dizer. Temos estrelas que estão simplesmente desabrochando nesta liga. Veja o Cade Cunningham. Cade Cunningham, [o Detroit Pistons] é o time número um do Leste. Nós não teríamos, sabe, mas se você observar a trajetória deles e assistir àquela série contra o Knicks, você vê o que está vendo, certo?”
Quem foi Kevin Garnett?
Escolha número 5 da primeira rodada do Draft da NBA de 1995, Kevin Garnett defendeu o Minnesota Timberwolves por 12 temporadas. Apesar de não ter conquistado o título, levou a franquia a oito participações nos playoffs e, em 2004, foi eleito MVP após alcançar as finais de conferência.
Em 2000, conquistou a medalha de ouro com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Sydney. Já em 2007, o Boston Celtics realizou a troca de Al Jefferson, Theo Ratliff, Ryan Gomes, Sebastian Telfair e Gerald Green para reunir Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce.
Na temporada seguinte, conquistou o primeiro título da NBA da carreira e recolocou o Boston Celtics no topo, encerrando um jejum de 22 anos sem anel, que durava desde 1986.
Em 2013 teve uma passagem discreta no Brooklyn Nets e dois anos depois, voltou ao Minnesota Timberwolves onde encerrou sua carreira aos 40 anos de idade.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- A maldição de Natal de Stephen Curry: um retrospecto incomum do astro
- Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers no Natal da NBA: a rivalidade que marcou uma Era
- Stephen Curry comenta discussão entre Steve Kerr e Draymond Green após vitória dos Warriors
- Steve Kerr faz projeção sobre retorno de importante jogador dos Warriors para o Natal
- Trocas NBA: 3 pivôs estão no radar do Golden State Warriors



